quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DCP - primeiros dias e o amazing tour

Hello guys!

Como eu estava contando no post anterior, os primeiros dias no DCP tivemos algumas reuniões no Team Disney Anaheim (TDA), um prédio verde e amarelo (adorei a arquitetura dele) que ficava no caminho da nossa casa para a Disneyland. Para chegar lá, o pessoal do Housing preparou as indicações em uma folha, mas mesmo assim ficamos um pouco perdidos até encontrar... Depois de algumas vezes indo (fomos várias vezes, pois lá também aconteciam nossas aulas de Liderança), a localização ficou bem clara na nossa mente. 

Lá em Anaheim pegávamos o transporte público, mas a Disney nos dava um cartão com passe para ônibus de graça em toda Orange County. Então percebemos que pegando o bus na Harbor, parando na Ball Road, atravessando a highway e virando à direita era a direção para chegar lá. A Harbor era a rua principal pra gente... Nela a gente saia do bus stop de casa e parava no da frente da Disneyland! Em menos de 10 minutos chegávamos lá, o que mais demorava era esperar o ônibus chegar na parada (nos finais de semana demorava mais ainda). Uma coisa que me ajudou muito é o serviço que os ônibus de Anaheim oferecem de mensagem para celular. Você manda uma sms para o número do bus stop (ele fica no poste próximo) e eles mandam na hora os próximos horários que o ônibus chega. Isso me ajudou MUITO a evitar chegar atrasada (e não cheguei em nenhum dia o//) hahaha... 

Bom, durante uma da primeiras reuniões o Phill, Cast Member do Housing, nos falou que ganharíamos um presente: a chance de poder visitar o APARTAMENTO DO WALT DISNEY! Isso mesmo!!! Todos nós 12 conheceríamos o apartamento que Walt morou na Disneyland enquanto construía o parque! Esse privilégio é para poucos, já que segundo ele, menos de 1% de todos os Cast Members que trabalham para a Disneyland Resort já puderam conhecer! Fizemos essa visita guiados por um Guest Relations, que nos contou várias histórias do Walt's apartament, dentre elas que há uma lâmpada (na época do Natal é a árvore de Natal) no quarto, perto da janela, para que todos possam ver de fora, que fica acessa TODOS os dias do ano, nunca apaga. Sabem por quê? Porque ela representa a presença do Walt Disney olhando seu parque e seus guests de lá! Muiiiito legal, né? Essa e outras curiosidades ficamos sabendo nesse tour super exclusivo. Mega presente de boas-vindas!!! O nosso programa foi assim do começo ao fim, cheio de boas surpresas e com muito carinho. Fomos muito bem recebidos pelo pessoal do Housing e eu, particularmente, só tenho a agradecer a todos que tive o prazer de conhecer na California... Todos foram maravilhosos comigo!

Por hoje é isso... Mas há muuuuitas histórias para contar! :) 

See you later, my friends!








quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Greetings from California - late but still good!

Olááá pessoal!!!!

Se alguém ficou esperando notícias do meu programa na California até agora, peço desculpas pelo atraso, mas estou de voltaaaaa! Decidi esperar e contar as histórias aqui quando voltasse, pois lá a vida era muuuuuito corrida, então os posts não iam ficar muito bons.

Então, como descrever esses 2 maravilhosos e super intensos meses que passei morando em Anaheim, trabalhando no Disneyland Resort e depois passeando pela Califa, Vegas e Orlando??? Essa é uma tarefa muito difícil, mas tentarei contar aqui um pouco da fantástica experiência que tive no meu terceiro International College Program (thank God it was amaaaazing!).

Hoje vou fazer um resumo de como foi a chegada... Eu morava no Carnegie Plaza, um prédio super bem localizado, no centro de Anaheim, menos de 10 minutos de carro/ônibus da Disneyland. Éramos o total de 12 brasileiros, sendo 9 de SP, 1 de Curitiba, 1 de Natal e eu de Brasília. Encontrei a maior parte deles quando cheguei no aeroporto de Los Angeles e, de lá, pegamos um shuttle para Anaheim, que demorou uns 35 minutos. 

Chegando no Carnegie, fomos muito bem recebidos pelo Paul, um dos Cast Members do Housing. Ele nos orientou quanto aos primeiros passos e depois fomos à uma sala do housing, recebemos vários documentos, pastinha e a chave de casa.  Morei no apartamento 204 com 4 americanas. Mais uma vez achei válida a experiência de morar com americanas, pois pude praticar mais o idioma, mas é claro que é muito mais fácil e divertido morar com brasileiras (o que me fazia sentir falta dos programas anteriores). Meu quarto tinha 3 camas, sendo que duas eram na beliche. Eu ficava na cama debaixo da beliche. Demorei pra me acostumar, pois sentia quando a minha roomie se mexia e tentava também não mexer para não acordá-la. O banheiro também dividia com elas duas. Tinha um closet bom, o maior desafio mesmo foi a cama e o banheiro (principalmente quando eu estava com pressa e alguém estava tomando banho).

Nesse first day uma das minhas roomies me levou no Walmart e comprei o que era realmente importante pros primeiros dias. Já conheci muita gente nesse primeiro momento, pois todos os americanos estavam super animados com a nossa chegada. 

Os dias seguintes foram de muitas reuniões e uma grande surpresa, que ficará para o próximo post!  =)

Um grande beijo e até lá!!!!






terça-feira, 13 de novembro de 2012

DCP Contagem Regressiva: é HOJE!!!!

Pessoaaaal, é hojeee!!!

Muitoooooooo animada e ansiosa com a viagem! Amanhã de manhã já estarei em Anaheim, se Deus quiser!!!


Hoje, há 2 anos, eu estava me arrumando para embarcar para o meu primeiro ICP! Incrível como o tempo passa rápido!!! 

Espero que essa nova experiência seja tãooo boa quanto foram as minhas em Orlando!

Um grande beijo a todos, fiquem com Deus! 




segunda-feira, 12 de novembro de 2012

DCP Contagem Regressiva: 1!

É amanhã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nossa, como o tempo VOA mesmo! 
Eu ainda estou na correria terminando de arrumar a mala... Amanhã preciso comprar algumas coisas ainda! 

I'm soooo excited! :D


Beijão e fiquem com Deus!



domingo, 11 de novembro de 2012

DCP Contagem Regressiva: 2!

Helloooo guys!

Faltam DOIS dias!!!!!!!!!!!

Tá chegando! :)

Sobre os gastos com o ICP Disneyland, eles são quase os mesmo do ICP WDW: passagem, taxa de visto (agora são $160), seguro médico internacional (pago por semana e há 3 opções de planos. Dá no total uns $150 +-), taxa SEVIS ($35), taxa de antecedentes criminais (R$ 18,00) + dinheiro para as 2 primeiras semanas... 

Uma diferença muito grande nas taxas do ICP da Florida para o ICP Disneyland (DCP) é que neste temos que pagar o Housing (nossa acomodação) ANTES de ir para o programa... Essa taxa foi a mais difícil de pagar antes, pois tem que ser com cartão de crédito internacional e assim é a forma de confirmar sua participação no programa. Pelo menos lá não teremos o housing descontado em cada pay check, mas é pesadooo pagar tudo de uma vez só antes! 

O custo de vida na California é mais caro que na Flórida e isso também influencia no preço do housing e, felizmente, no nosso pay check, pois recebemos mais por hora. :) 

Qualquer dúvida sobre taxas, só deixar mensagem aqui embaixo, ok?

Grande beeeijo a todos!! 


sábado, 10 de novembro de 2012

DCP Contagem Regressiva: 3!

Countdown: 3 daysssssss!!! o///

Estou começando a arrumar a *mala*! Vou colocar aqui pra vocês um check list que o STB nos mandou para ajudar a lembrar do que é importante e eu acrescentei alguns itens!



#CHECKLIST ICP

DOCUMENTOS IMPORTANTES
( ) Passagem aérea
( ) Passaporte válido (e cópia - a cópia eles recomendam, mas eu não levei nos últimos programas e não tive problema... É mais por precaução, se acontecer algo com o passaporte.) com visto
( ) RG
( ) Certidão de Nascimento (dizem que é necessário para quem tirou o passaporte depois de abril de 2011!)
( ) DS2019 (é bom já colocá-lo dentro do passaporte - coloco na capinha que protege o passaporte).
( ) I-94
( ) Cartões de crédito, STB Cash Passaport/VTM, dinheiro trocado
( ) Comprovante de Pagamento do Seguro de Saúde da Disney
( ) Endereço do Condomínio (é bom anotá-lo em um lugar fácil - uma agenda, um bloco de notas...)
( ) Carteira de estudante 
( ) Assessment FEE
( ) Disney Arrival Packet (com o documento impresso e assinado)
( ) Proof of Student Form Original (esse ano tão pedindo pra levar)

MALA
( ) Sapatilha/sapato (confortável), tênis, chinelo, bota...
( ) Meias (girls: lembrar de meia calça... meias de compressão também são indicadas)
( ) Roupas íntimas
( ) Pijamas
( ) Calças (eu levo no máximo 3 calças jeans e uma de malha)
( ) Bermudas e shorts
( ) Roupas e saídas de banho
( ) Saias, vestidos
( ) Acessórios, bijuterias, cintos, etc.
( ) Camisas e camisetas (manga curta/manga longa)
( ) Luvas, cachecol e gorro (thermal underwear, se quiser)
( ) Casacos, moletons (acho bom pelo menos 2) e malhas
( ) Bolsa, mochila
( ) Roupa para esportes
( ) Uma roupa para evento formal (lembrar do Traditions:terno/terninho e da Graduation: camisa social/vestido)
( ) Roupa de cama (recomedo levar tamanho de casal para não ficar pequeno)
( ) Roupa de banho (ICP Disneyland pretendo levar só um conjunto de toalhas - ICP WDW: levei dois) + uma roupa de piscina
( ) Itens para a casa (pano de chão, pano de prato, algum enfeite para a casa/quarto...)

NÉCESSAIRE
( ) Escova e pasta de dentes*  +  fio dental
( ) Pente e escova de cabelo
( ) Cotonete, algodão
( ) Hidratante*
( ) Shampoo*, condicionador*
( ) Sabonete (se gostar, levar líquido* para o banho)
( ) Desodorante*
( ) Filtro solar*/ Protetor labial
( ) Kit manicure* (homens: lembrar do kit barbear)
( ) Perfume*
( ) Absorventes
( ) Tesoura e/ou cortador de unhas* 
( ) Secador de cabelo/ chapinha
( ) Maquiagem, demaquilante*
( ) Lâmina* + pinça* para retirar os pêlos

*não levar na bagagem de mão

REMÉDIOS
( ) Primeiros socorros (band-aid, mertiolate, gaze, água oxigenada, por exemplo)
( ) Termômetro
( ) Pastilha para garganta
( ) Descongestionante nasal
( ) Analgésicos
( ) Antiácidos
( ) Anti-inflamatórios
( ) Remédio para enjoo e desarranjo intestinal
( ) Colírio
( ) Antigripal
( ) Remédio para dor de cabeça
( ) Remédio para afta
( ) Pomada para alergia
( ) Remédios receitados (todos com bula)
( ) Receita médica em inglês (quando necessário)

OUTROS
( ) Porta–moeda/carteira
( ) Máquina fotográfica/ filmadora com carregador e outros eletônicos (netbook, ipod...)
( ) Pilhas e bateria
( ) Adaptador de tomada
( ) Cadeado e etiquetas para mala
( ) Um guarda–chuva dobrável
( ) Uma lista de telefones úteis ou de emergência
( ) Estojo, dicionário
( ) Lembrancinha para a família
( ) Despertador portátil
( ) Endereço dos amigos para os cartões postais
( ) Óculos ou lentes de contato para quem usa
( ) Pelo menos 1 cabide para colocar a roupa do Traditions
( ) Listinha de presentes para quem ficou no Brasil e presentinhos para os amigos de lá

NA MALA DE MÃO (lembrar que não pode objetos cortantes)
( ) Documentos e objetos de valor
( ) Uma muda de roupa
( ) Leitura de bordo
( ) Balinha/chiclete
( ) Um remédio de dor de cabeça e dor de barriga

NÃO PODE NA MALA DE MÃO
-  Objetos cortantes e inflamáveis 
-  Plantas e sementes
-  Produtos com pelo animal
-  Alimentos (frutas, carnes, e laticínios)
-  Líquidos, cremes e géis em recipientes com mais de 100 ml



É isso pessoal, espero que ajude quem tá em dúvida com o que levar! Se lembrarem de algo para complementar, pode deixar mensagem que eu acrescento!

Grande beijoooo!





sexta-feira, 9 de novembro de 2012

DCP Contagem Regressiva: 4!

Faltam só quatro dias, galeraaa!! o///


Hoje terminei de fazer todas as provas da faculdade, ufa! Foi uma correria enorme (e muitas noites sem dormir bem) pra estudar e finalizar o semestre no meio de novembro, mas consegui!!! No primeiro ICP, eu fui no mesmo dia, mas parece que deu menos trabalho, pois além desse semestre eu ter feito mais matérias (com 2 estágios e tal) agora estou já na fase final do meu curso, falta só um ano para eu me formaaaar! Yaaay :) 

Agora sim, sem o stress das provas/trabalhos da faculdade, vou poder arrumar a mala e organizar tudo que é necessário pra levar documentação/remédios, check up médico... etc nesses próximos 4 dias!

Alguns amigos que fizeram o DCP ano passado (na mesma época: novembro a janeiro - ou seja, inverno lá e verão aqui) me disseram que fez muuuito frio durante a maioria do tempo lá (espero que esse ano não fique tão frio hehe...), então penso em levar mais casacos do que roupas frescas, o que ocupa muito espaço na mala... Anaheim também não é tão prática pra comprar roupas e acessórios, como é Orlando (com os outlets e shoppings - principalmente o Premium, que era pertinho dos condomínios)... Pelo o que eu pesquisei, há lugares para comprar (provavelmente os preços não são tãooo bons quanto em Orlando - mas há ótimos outlets na região próxima a Anaheim...), porém não ficam bem próximos ao prédio que moraremos e nesse programa não há o transporte que é oferecido no ICP WDW. Temos que pegar transporte público (até para ir trabalhar - por isso o programa é considerado mais maduro, pois você realmente vive na cidade e tem que se "virar" mais do que em Orlando), carona com amigos ou caminhar mesmo... A sorte é que o prédio que os Cast Members moram fica em uma área muito boa da cidade e rapidinho se chega de carro na Disneyland! =)

Uma ótima novidade (que não há no ICP WDW) é que faremos um curso de Liderança com alguns dos grandes líderes da Disney Company! Estou muuuuuuuito animada com esse curso e em breve vou poder contar melhor sobre ele para vocês!

 Então trabalharemos e estudaremos lá?  SIM!!! o// Mas eles reduzem a carga horária de trabalho, para que um dia da semana façamos o curso... Pode pegar hora extra (espero conseguir pegar no Natal e Ano Novo), mas não sei se será tão fácil como é em WDW...

Vou ver se faço um post explicando os gastos (passagem, hospedagem, taxas...) preliminares, já que ainda não defini quanto levarei em espécie pra sobreviver nas primeiras 2 semanas sem pay check... ok? 

Em breve contarei mais novidades para vocês! 
Grande beijo e fiquem com Deus.