segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Meu primeiro post! A explicação deste BLOG! :)

Olá, gente! :) Sejam bem-vindos ao meu blog!!! Espero passar para vocês aqui um pouco do que sinto e sentirei como uma Disney Cast Member. Ok, primeiro vou tentar explicar resumidamente (!) o motivo de ter feito este blog.

Bom, desde que fui à Walt Disney World (localizada na Flórida, nos EUA) fiquei APAIXONADA pelo mundo mágico da Disney. Tinha 15 anos, fui com vários amigos por uma excursão e foi uma viagem inesquecível. Em vários momentos conheci inúmeros Cast Members (Membros do Elenco - O pessoal que trabalha na magia Disney) e desde então comecei a ficar curiosa em saber "como é ser um Cast Member?", "como faço para trabalhar aqui?"... E pensei "um dia ainda vou morar e trabalhar lá!".

Foram anos desejando e sonhando com outra oportunidade de voltar pra Disney. Até que ano passado, conversando com uma grande amiga que mora em São Paulo, Catarina (Cat), ela me contou que haveria o processo para a seleção de trabalho na Disney! Fiquei muito animada e comecei a pesquisar sobre. Acontece que o processo consiste em participar de 2 palestras obrigatórias e fazer 2 entrevistas (em inglês, logo as explicarei) e assim que li no site do STB (única empresa que faz este intercâmbio) que não haveria a 1ª palestra e nem a 1ª entrevista aqui, desanimei... :( Imaginei "vou ter que viajar 2 vezes pra tentar participar...". Isso foi no final de maio/inicío de junho. Em agosto, quando eu menos esperava, a Cat me liga contando uma ótima novidade: AMIGA, TERÁ OUTRA OPORTUNIDADE AI EM BRASÍLIA! VAI TER A 1ª ETAPA AI ESSA SEMANA! Entrei no site do STB na hora e vi que em poucos dias realmente aconteceria a 1 ª palestra aqui na sexta-feira, à noite. Compareci na palestra, fiz a entrevista no outro dia de manhã (com a equipe do STB) e passei!!! Imagina a empolgação, né?! 18 anos, nunca tinha feito intercâmbio, poucas experiências de trabalho e inglês um pouco esquecido (me formei na Thomas havia 2 anos)... Então foi muiita sorte!

Depois fui a Belo Horizonte (com a super ajuda dos meus pais, que me apoiaram muito)  fazer a 2ª etapa (palestra + entrevista), pois aqui em Bsb não tinha o número de candidatos suficientes pra equipe da Disney vir entrevistar. E AI QUE VEM O PRIMEIRO OBSTÁCULO... Meu resultado foi "Stand By" (em espera, ou seja, não passou, mas também não reprovou...). Fiquei esperando até o dia 20/10/2009 e eles não ligaram. OU seja, dia 21/10/2009 comecei a me preparar para tentar nesse ano de uma forma melhor e conseguir realizar o meu sonho!

Durante período de espera, passei na seleção do espetáculo QUIDAM, do Cirque du Soleil, aqui em Bsb. Trabalhei como Usher (Recepcionista) e foi uma experiência maravilhosa!! Assim que o trabalho no Cirque acabou, comecei a planejar outras formas de conseguir mais experiências, melhorar o meu inglês e fazer as 2 entrevistas em 2010 da melhor forma possível. Assim começou 2010: com viagem, trabalho na loja (para conseguir experiência e melhorar o meu currículo), aula de inglês nas horas livres e a faculdade cobrando mais e mais.

Fiquei na loja por quase 4 meses (pq a 1ª opção que queria de role era Merchan, mas realmente estava muito difícil  trabalhar 8 horas por dia lá e manter os estudos na facul) e logo consegui um estágio na minha área, no final de abril! Em junho teve a 1ª etapa desse ano, fiz a entrevista num dia péssimo (dica nº 1: não brigue com ninguém no dia da sua entrevista!), estava supeeer nervosa e nada do que eu havia planejado aconteceu. Rezei muito e por muito amor divino eu PASSEI! =)

Ai percebi que ainda faltava melhorar em vários aspectos. Comecei a treinar nos finais de semana das férias com o meu amigo Max (que trabalhou no Cirque comigo) vendo filmes em inglês, simulando as entrevistas e praticando o inglês todo tempo que podíamos! A companhia dele me ajudou muito (dica nº 2: estude e se prepare com um amigo ou mais amigos, pois um ajuda o outro e isso faz a diferença!)  e todo o nosso esforço foi fundamental pra conseguirmos!

A 2ª entrevista foi novamente em BH, mas dessa vez toda a viagem foi diferente! Primeiro porque no final de semana anterior à viagem, participei de um encontro da Igreja (Segue-me) que me ajudou muito espiritualmente! Rezei muito e fui com o pensamento super positivo (dica nº 3: Se você for uma pessoa religiosa, reze MUITO!! Com certeza as minhas orações e as da minha família/amigos foram o que realmente me ajudaram na hora).

Durante a viagem, fiz vários amigos que me acompanharam o tempo inteiro lá, os meetings (encontros com o pessoal) foram ótimos e por MUITA sorte ainda fiz a entrevista com o Max!!! Foi a melhor entrevista que eu já fiz! :) Estava bem mais calma (dica nº 4: Se você for uma pessoa nervosa, prepare-se antes para estar calma no dia. Não adianta ficar nervosa, isso só atrapalha...) e já estava com as idéias principais na cabeça (dica nº 5: Eu aconselho memorizar palavras-chaves para as respostas... Pelo menos comigo foi a melhor coisa! 100% de espontaneidade nem sempre funciona...).

O resultado saiu dia 04/09/2010, pela manhã, e eu estava na faculdade quando o Max me ligou avisando que os resultados haviam saído! Corri com a minha amiga Ianaê para o laboratório de informática e fiz o login no site (na área de aprovados) e tava lá: "Parabéns, em breve você será um Cast Member!". Nossa, PASSEEEI!! Foi SÓ ALEGRIA!!!  :) Comemorei muuuuito, afinal, foi mais de um ano esperando por essa aprovação! Enfim, acho que consegui explicar um pouco da minha história... Criei este blog com o intuito de mandar minhas notícias quando estiver lá para a minha família e amigos acompanharem. E, claro, também ajudar os futuros Cast Members. Portanto, se alguém ficar curioso (a) e quiser me perguntar algo, fique à vontade!  Espero que aproveitem as dicas e quem realmente tem esse sonho, VÁ A LUTA... Pois um dia você consegue... Hoje EU CONSEGUI!!! ;)

DISNEY, HERE I GOOOOOO!!!

ºoº  "All yours dreams can come true if you have the courage to pursue them!"  ºoº

Walt Disney

-------

PS: É o meu 1º post, então relevem se houver algum erro... Ainda estou aprendendo a mexer no blog :)





Eu e MAX, meu grande amigo e companheiro de Cirque e ICP. =)
Em um dos nossos treinamentos para a 2ª entrevista!!!

11 comentários:

  1. GENTE, O RESULTADO SAIU DIA 03/09/2010 e não dia 04, como eu escrevi. FOI MAL :)

    ResponderExcluir
  2. Danii, que legal que vc passou!!
    Eu super tenho vontade de ir como Cast Member tbm, como que funciona esse esquema? Vc vai trabalhar com o que la??
    Super vou acompanhar seu blog! :D
    muita sorte e sucesso!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. MEGA emocionante! Me deu uma vontadezinha de ir tb!! quem sabe ano que vem!
    Parabéns!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Aninha!!! Muito obrigada, querida!! :) Bom, o esquema de seleção eu tentarei explicar melhor em breve na área "Processo Seletivo". Ai vc entenderá melhor! ;) Vou trabalhar como Merchan, nas lojas (como vendedora)! Era minha 1ª opção (depois explico tb como isso funciona). Mas enfim, acompanhe sim!! Obrigada pelo carinho e desejo que vc realmente tente ano que vem. Espero que seja uma experiência incrível, assim como todos que já foram contaram. Pelo menos até agora tem sido maravilhoso tudo que estou vivendo graças ao ICP!! haha Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Tito, que legal que vc gostou!!! Mto obrigada pelo carinho tb! Se te deu uma vontade de ir só lendo o que escrevi (resumidamente), imagina vendo os vídeos e fotos de lá... Dá vontade de ir na horaaa!!! hahahaha Tente ano que vem sim! Todos os meus amigos que já foram amaraaam! Espero amar a experiência de Disney Cast Member tb! o/// Continue acompanhando meu blog, ok? :) Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Amiiiga! descobri seu blog laah na comunidade!! Adoreei o post! Eu acho maravilhoso fazer parte dessa historia toda! e o melhor, finalmente, esse ano nós vamos juntas! e ateh na mesma data! QUE BELEZA!!!! bjooooos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Caaat, obrigadaaa amiga!!!! Vc, com certeza, fez muita diferença na minha história! :) Não sabe o quanto estou feliz de irmos juntaaas! E na mesma data (que sorteee!!)... hahahaha Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Hey Cast Member! haha...
    Mais do que nunca é a melhor parceira de treinos Disney. O mais legal de tudo isso é poder dividir todos os momentos dessa incrível experiência com você. Tenho certeza que sem a sua ajuda eu jamais seria um CM.
    Eu sei que ainda temos muitas aventuras nos próximos meses, mas até agora passamos po...r momentos incríveis. Palestras, entrevistas, treinos, meetings, viagem, ansiedade, desespero [no dia que o resultado "saiu"], resultadooo! \o/
    Ahh, jamais esquecerei.
    Buuut, Daniiii!
    I wish you a HAPPY BIRTHDAY!
    I'm sure that we gonna share a lot of wonderful times together.
    From now, your BBF.
    Um Beijo Grande CM!

    HAVE A MAGICAL DAY! ^^

    ResponderExcluir
  9. Daniela...

    achei seu blog lá na comunidade também... vamos de merchan e no mesmo dia! hahahahha
    já vi que vc quer ir pra NY no GP e eu super colo! to na duvida em NY e Vegas, mas NY tem o apelativo da passagem bem mais barata! hahahhaha

    então, te add no meu blog já..e vamos conversando. :D
    beeijos

    ResponderExcluir
  10. Maxzinho querido!!!!!!!! Não sei nem como te agradecer por todo carinho que tem cmg! Vc é mto especial e jamais esquecerei tb tudo que passamos juntos!! Obrigada pelos parabéns!! Vamos comemorar mto na Disney juntos! Beijão, Cast Memberrrr!!

    ResponderExcluir
  11. Alice, que ótimo!!!!!!!!! Vc é da onde? Quero mt ir a NY sim!!! Vamos combinar, então! Beijos :)

    ResponderExcluir