sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Preparação para o VISTO!

Oiiii gente! Vim aqui rapidamente contar um pouco de como está a minha preparação para tirar o visto de intercâmbio de trabalho J1!!

Meu DS 2019 já chegou ( eee o//) e agora posso explicar um pouco melhor o que será preciso levar no dia da entrevista na Embaixada Americana.

O STB nos deu uma pasta (com todos os papeis explicando o que devemos levar, SUPER organizado!) onde devemos colocar todos os documentos necessários:

- Passaporte (s) (o válido e o anterior, caso o tenha);
- o DS 160 (que ainda irei preencher virtualmente);
- uma foto 5x7 cm recente (com fundo branco, SEM DATA e tem que aparecer em 80% da foto o seu -rosto);
- o formulário DS 2019 (a Disney envia ao STB e este nos passa);
- o comprovante do documento da taxa SEVIS Fee ($35, tem que pagar pela internet com um cartão de crédito internacional);
- o comprovante do pagamento do Visto ($140, pago em qualquer agência Citibank) junto com a confirmação do agendamento do visto (foi R$38 e já paguei por meio de cartão de crédito no site do visto-eua);
- a carta nominal do STB;
- o comprovante de escolaridade (matrícula, boleto de pagamento, carteirinha estudantil E histórico escolar...);
- extratos bancários (seus e de quem está patrocinando sua viagem);
- cópias de Imposto de Renda (se o estudante não tiver, leva o do patrocinador);
- carteira de trabalho ou prova de meio de vida seu ou do patrocinador e
- a cópia do certificado de propriedade de algum automóvel (seu  ou do patrocinador)...

Enfim, é bom levar o maior número de documentos que prove vínculo do estudante com o Brasil!
Ainda irei preencher o DS 160 e pagar a taxa SEVIS e o Visto. Assim que tiver mais novidades, aviso por aqui!! =) O STB deve marcar a próxima Info Session logo, para nos orientar melhor sobre os próximos passos antes do embarque e nos dar a camiseta (de uso obrigatório no embarque).

Na pasta também veio uma cartinha (muito fofa hehe) que a Disney (assinada pela Regina Maluta) nos enviou nos dando parabéns, explicando o que devemos levar e como será nossa role (incluindo a remuneração por hora: $7,25 a de Merchan). A carta termina dizendo que a Disney está muito feliz que aceitamos a oferta de trabalho deles (imagina eu!) e que desejam o melhor para nós. ADOREI. =)
Além da cartinha, veio um documento que devemos preenchê-lo quando já estivermos embarcando para o EUA. Normalmente, esse documento eles nos dão no avião, quando já está próximo de chegar nos EUA... Mas o nosso a Disney já preencheu alguns dados.


Por fim, deixo aqui uma parte do e-mail que a Disney nos mandou com o título: "Disney International Program: Welcome to the Team!" Nem preciso falar o taaaanto que fiquei feliz/empolgada/emocionada quando recebi o meu 1º e-mail da DISNEY, néé?!?! E ainda com o meu nome!! hehe ^^

Um beijo a todos. Comentem e fiquem com Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário