quarta-feira, 16 de novembro de 2011

The first days - ICP 10/11

Hello people! J

Let the countdown begiiiiiiiiiin: Faltam 10 dias pro meu embarque!!!
I'm EXCITEEEEEEEED!!!

Comecei a arrumar a mala, estou terminando as provas na facul... Correria total!
Sabendo de notícias do pessoal que já está lá, só me dá mais vontade de ir logoooo =)
Tentarei postar (nem que seja mega rápido) todos os dias de hoje até o dia do meu embarque, assim como eu fiz ano passado! É bom porque posso dizer o que já fiz e o que falta fazer e desabafar toda a minha empolgação... hahahaha.

Hoje vou comentar um pouco sobre a chegada em Orlando e como foram os meus primeiros dias do ICP 10/11... Não comentei muito disso aqui no blog, mas os meus primeiros dias lá foram muito bons! Tomara que a minha chegada e os meus primeiros dias nesse próximo ICP sejam tão divertidos quanto foram os do passado!!

Bom, dia 13/11/2010 eu embarquei de Brasília para São Paulo e de São Paulo para Miami. Fui com vários amigos e foi bem fácil de achar o portão... O tempo passou rápido durante o vôo, pois fui conversando com vários amigos! Todos nós estávamos com a blusa vermelha que o STB nos deu. Com ela, foi bem mais fácil localizar quem também estava indo pro ICP.
No dia seguinte, assim que pegamos nossas malas no aeroporto de Orlando, um rapaz do transfer (que comprei por meio do STB e foi uns $15) já estava  nos esperando  e de lá saímos em direção ao querido Vista Way!!
A chegada foi maravilhosa... Eu, super animada, ficava impressionada com tudo e observava todos os detalhes... No Pavilion do Vista Way, a equipe da Disney nos recebeu com cookies (DELICIOSOS), laranjinas (fruta típica de lá, o cheiro é de mexerica, mas parece uma laranja), entregaram alguns documentos e nossa chave de casa. Quando vi que moraria no próprio Vista Way e no apartamento 2704, saí à procura das roomies! Encontrei a Rê primeiro (que já conhecia rapidamente de um meeting em BH) e depois as outras (Pri, Paola, Mai e Je). Perguntei logo se a Rê queria dividir o quarto comigo e ela aceitou (MUITA SORTE!!!). Fomos para a nossa casa (momento que tiramos a foto do post anterior haha) e fizemos um sorteio para ver quem pegaria o quarto com suíte (só há 1 para apê com 3 quartos). Deixamos nossas coisas no quarto, organizamos rapidamente e saimos para analisar o que tinha por perto...Fomos ao Walgreens e depois pegamos o ônibus para o Walmart. Nesse dia comprei o que seria realmente necessário para comer e para usar na casa nos próximos 3 ou 4 dias... Nada de muita comida, pois não conseguiria carregar para a casa depois. Colocamos a comida em casa, demos uma volta rápida pelo Vista... À noite fomos para a House of Blues (no Downtown Disney) e foi muuuuuito bom!

Aeroporto de Miami - esperando o vôo para Orlando!!

A tão aguardada chegada!!! Ps: nota mil para a organização do Housing!!!

Chegada no Pavilion - VISTA WAY!


Foi tão engraçada a sensação que eu tive no primeiro dia lá... De liberdade, sabe? Conhecendo o condomínio (e me perdendo por lá, por ser grande... haha), comprando comida, coisas para a casa...  Tive MUITA sorte de ter a Rê como roomie, ela me acompanhou durante esses momentos e em vários outros durante todo o programa.
No segundo dia tivemos reuniões pela manhã e à tarde no The Commons (outro condomínio da Disney). Assinamos vários papeis e recebemos uma ID provisória (enquanto não ficava pronta a definitiva). Comi minha primeira Michelinas no almoço. À tarde fomos ao Florida Mall e comprei meu celular da Metro PCS. Liguei pra mamãe, contei as notícias e a partir daí a comunicação ficou bem mais fácil. À noite: Mojitos! Festa latina, maravilhoooooosa! Esse dia foi muito bom, pois quase todos os ICP brasileiros que chegaram comigo foram... Me diverti muito!
No terceiro dia, tivemos reunião pela manhã no The Commons novamente. O almoço foi uma delícia no Sweet Tomatoes (indicação do Pimi) e depois mais reuniões. Momento de saber/confirmar a work location: HOLLYWOOD STUDIOS, HOLLYWOOD HILLS! ^^ Alegria total, claro! Recebi também minha ID do Vista. Vôlei com a galera, depois Thanksgiving no Patterson. Achei muito divertido experimentar a comida de thanksgiving que os americanos amam... Com peito de peru e uma massa diferente... Não sei bem explicar, mas adorei o evento! Depois teve um big party na casa do Boi!
O TRADITIONS ocorreu no quarto dia! Foi lindo!!! Pegamos um bus especial para a Disney University e fomos divididos em 2 grupos. Não posso contar muitos detalhes para não estragar a magia, mas foi muito legal! A partir desse dia começamos a trabalhar (efetivamente) e recebemos nossa name tag!! Almocei na casa do Pimi e, à tarde, fomos ao Hollywood Studios, meu parque lindo!! Foi incrível esse dia, pois nos divertimos muito no HS e depois ainda fomos ver o Wishes no Magic Kingdom... perfeito!
Depois começaram os treinamentos. Primeiro um treinamento geral no Hollywood Studios, conhecendo melhor o backstage e cada área do parque. Nesse dia descobri que trabalharia nas 3 atrações principais do HS (Coaster, Tower e Fantasmic) e dei pulos de alegria! Haha Tive o primeiro break na Take 5 (cafeteria), vi minhas costumes e foi ótimo em geral. Depois fui ao Walmart, voltei pro Vista e à noite fui ao outlet comprar os sapatos das costumes (tive que comprar um tênis preto e uma sapatilha preta). Depois visitei a Milla, pois era niver dela!
Tive nos dias seguintes outros treinamentos mais específicos na minha área. No dia 20/11 tive o Merchantainment (treinamento para quem é Merchan) e aprendi um pouco do sistema Matra. Fui rapidamente ao Property Control (onde compramos os produtos com defeito/errados com 75% de desconto... bom demais lá haha) e foi nesse momento que fiquei SOZINHA pela primeira vez desde que cheguei, acreditam?! Até então eu tava sempre com alguém (na maioria das vezes com a Rê).
RESUMINDO: os primeiros dias lá foram incríveeeis! Espero que nesse próximo ICP 11/12 eu também aproveite MUITO os primeiros dias e todos os outros!

Beijinhos e fiquem com Deus!

5 comentários:

  1. Que chique ler o nosso roteiro da 1a semana!
    Eu naum me lembrava de todos os detalhes...

    A 1a semana foi tããão legal! Tudo novo e empolgante, a gente querendo descobrir cada coisinha, desbravando o Vista e Walgreens.. haha
    Sorte eu que tive de ter conversado com vc primeiro em todas as roomies!
    A primeira balada, HOB, inesquecível! Como é diferente e ao mesmo tempo igual né? [contradição, oi?]
    Eu tava tão eufórica, achando td mágico! hahaha
    Sério, nem sei como descrever.. só sentindo mesmo!

    Sua primeira semana agora vai ser mto boa tbm Dani! I'm sure :D

    ResponderExcluir
  2. Que legal Dani!!! Adoro ler seus relatos :)

    ResponderExcluir
  3. Ounnn Rê, eu anotei quase tudo naquele caderninho... Por isso, me lembro bem hahaha... Aconteceram tantas coisas que é difícil a gente lembrar de todos os detalhes, né?? =)

    A primeira semana foi muuuuuito legal mesmo! haha Desbravando toda a área ali perto do Vista!
    Eu tb tava assim hahaha :D É tão engraçado lembrar do que sentíamos naqueles dias... foram dias tão bons!!! Realmente, muito difícil descrever, só sentindo!!
    Deus te ouça, Rê!!! I really hope so! ;)
    Miss yooooooou, Sis!

    ResponderExcluir
  4. Thaís, muito obrigadaaa!!! =) Espero que continue gostando!!! Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Miss u too! E oh, aproveite tudo em dobro -por vc e por mim! haha :D

    ResponderExcluir