quinta-feira, 25 de julho de 2013

*Dicas DCA!*

FAAAAAAALA GALERA! :)

Hoje vou fazer um post diferente com algumas dicas do que acho imperdível no parque Disney California Adventure!

Para quem não leu os posts antigos, o DCA foi o parque que eu trabalhei (tirando um dia que trabalhei na Disneyland), então pude conhecê-lo bem melhor.

Antes de começar a trabalhar lá, tivemos um dia de treinamento para conhecermos melhor a história da California e, mais especificamente, do DCA!

Vou colocar aqui 16 dicas que mandei para alguns amigos que foram no começo desse ano visitar a Disneyland/DCA e espero que ajude quem está planejando uma viagem para Anaheim ou mesmo para quem sonha em conhecer esse parque incrível!!!

Dica 1: Deixar um dia pra esse parque pq tem muiiita coisa legal pra fazer! 

Dica 2: Quando chegar, pegar o mapa e horário de shows (Guest Relations pra pegar os botons tá na esquerda da buena vista street, na entrada do parque). Lockers ficam na direita, na entrada do parque. 

Dica 3: Fastpass: recomendo pegar assim que chegar no parque o do WORLD OF COLOR (show à noite imperdível) e o do RACERS (que é uma nova atração da Carsland). O do Racers costumava (quando o parque estava bem mais cheio: dezembro) acabar em 2h depois que o parque abre e depois as filas eram enormes.. mas se for fora de alta temporada, de repente as filas estão menores...

Dica 4: Na Buena Vista Street: olhar as lojinhas dessa área que são as maiores.  Se fizer compras, pode pedir pra pegar depois na entrada do parque, quando já estiver saindo!

Dica 5: Pegar o Red Car Trolley pra dar uma voltinha de trem e tirar fotos, que é muito legal! :) Os personagens clássicos ficam lá pra tirar foto (Mickey, Pateta, às vzs Minnie, Tico e Teco, Pluto...), mas não tem um spot fixo, eles podem ficar por toda a rua, geralmente perto da estátua do Walt Disney (aproveita e tira foto com ela). 

Dica 6: Depois de passar pela Buena Vista Street (a primeira rua), se preferir começar pelo lado esquerdo (Hollywood land) vai seguindo fazendo as atrações desse lado e continue pela Bugsland (onde eu trabalhava como Attractions) até chegar na Carsland e só depois explore o outro lado, assim economiza tempo voltando... 

Dica 7: Hollywood Land: assistir aos shows: 5&Dime e News Boys. Atrações importantes: Alladin (show), Tower of Terror (que não é igual ao do HS, mas bem parecido) e conhecer o prédio Disney Animation, que é lindo!! À noite: MAD TEA PARTY (show com banda, Dj e artistas dançarinos), era bom checar antes de decidir o dia que vai ao parque se vai ter Mad T Party, pois se puder ir, vale MUITO a pena! 

Dica 8: Se tiver calor, o smoothie de banana com morango é uma delícia do Schmoozies. Nessa área tb tem o melhor cachorro quente do parque. 

Dica 9: Bugsland: a área que eu trabalhava (eeee :D) , Flik's Fun Fair, é mais pra criança, mas vale a pena dar uma passada e tirar fotos, já que essa área só existe no DCA. Nessa land, também tem o It's tought to be a bug (o mesmo do Animal Kingdom), com shows de 30 em 30 minutos. 

Dica 10: Cars land: é a nova land do parque! Todas as atrações são legais, mas a principal é a Radiator Springs Racers. No final do ano tinha decoração de Natal, então à noite ficava muuuito lindo. Pode perguntar pra algum Cast Member que trabalha nessa área pra saber se no dia tem bottom (não tinha todo dia, mas eu fazia muitos magical moments com eles!). Resumindo: quem gosta do filme Cars vai amar essa área!

Dica 11: Pacific Wharf: área inspirada em San Francisco. Tem Ghirardelli (eles dão sample do chocolate também, como no DTD da Flórida haha), em frente tem uma loja que pode provar um pãozinho gostoso e ver como eles produzem os pães. Essa área é ótima pra almoçar ou jantar pq tem bastante opção de comida: desde as típicas sopas de San Francisco, até comida mexicana ou chinesa... Se preferirem massa, melhor esperar e comer no Paradise Pier.

Dica 12: Paradise Pier: aqui a atração imperdível (e a minha preferida) é a montanha russa California Screamin'. Boa demaissss!!! Também tem a Mickey's Fun Wheel, que é a roda gigante. Podem optar com emoção ou sem emoção hahaha já que alguns carrinhos se movem (dá muito medo haha) e outros não. Há mtas atrações aqui pra criança, mas se tiver com tempo, acho legal ir no Goofy's Sky School. Uma attraction que tem nessa área e chegou no Magic Kingdom no começo desse ano (e já tinha no DCA há um tempo) é a da Ariel (Ariel's Undersea Adventure), é igualzinha!! Tb tem o Toy Story Mania, igual ao do Hollywood Studios. Legal tb jogar nos games do Boardwalk: tem o Woody, o Dumbo e outros bichinhos muito fofos como prêmios exclusivos! Se quiser comer massa, no Boardwalk tem pizza e massa (o macarrão com frango é bem gostoso). Pode comprar corndog nessa área também. 

Dica 13: Parada -> recomendo assistir daqui (de qualquer ponto, pode ser perto da atração da Ariel) a PIXAR PLAY PARADE e, se gostar de Phineas e Ferb, tem um showzinho legal também (ver o horário no guia). Tem um showzinho do Pateta maestro muitooo fofo que acontece no lago (é bom também conferir no Guide times que horas ele passa), é rápido, vale a pena ver. 

Dcia 14: Grizzly Peak: onde pega fast pass pro World of Color. No River Run você vai ficar molhado, então recomendo ir só se tiver calor no dia e quiser se molhar um pouquinho (ou muitão haha)... O Redwood Creek é mais pra criança, então melhor deixar pra fazer no final, a não ser que tenha alguma criança animada com trilha no grupo. 

Dica 15: Condor Flats: onde tem a Soarin'Over California (igual ao do Epcot). Show nessa área: Minnies Fly Girls - show fofo e dá pra tirar foto com a Minnie de aeromoça no final. 

Dica 16: Pra jantar: o restaurante mais TOP (chiquérrimo haha) é o Carthay Circle Restaurant (tem frutos do mar, carnes e outros pratos). Mas o Wine Country dizem que a massa é mto gostosa. 

Nos próximos post pretendo colocar algumas dicas do parque Disneyland! Desde já, fica aqui a minha dica para conhecer o DOWNTOWN DISNEY, que fica entre o DCA e a Disneyland! É parecido com o Downtown de Orlando, mas apesar de ser menor, tem lojas e restaurantes que não tem no da Flórida. Lá fica a maior loja da Disneyland (World of Disney), tem cinema, House of Blues (não tão animada quanto a de Orlando, mas de vez em quando tinha evento), vários restaurantes fofos, música ao vivo e lojas chiques e que as girls piram, como a Sephora! 

Enfim, espero que as dicas ajudem e que vocês curtam muuuuito o DCA, pois ele é um parque maravilhoso!!!

Beijão, see ya!




Paradise Pier - Screamin  e Fun Wheel ao fundo!

Estátua Walt Disney - Hollywood land


Cars land

MAD T PARTY - New years eve

terça-feira, 23 de julho de 2013

ICP - Disneyland - Horas Extras

Olá pessoal!!!

Como prometido, estou de volta! :)
Continuarei contando um pouco melhor sobre a minha experiência de Cast Member na Disneyland/DCA.
Se vocês tiverem alguma dúvida, deixem um recado (em comentários) que eu posto comentando, ok?

Bom, como me perguntaram sobre as horas extras, vou comentar primeiro sobre isso. 

Para pegar horas extras no ICP Disneyland não acontece da mesma forma do que no ICP WDW. No ICP da Flórida, se você quer trabalhar mais (e ganhar muito $$$) é só entrar no The Hub toda hora que lembrar e ficar esperto pra pegar uma hora extra compatível com seu role. Como há muitas work locations, existem opções de hora extra que não exigem treinamento específico (por exemplo, de PAC - trabalhando nas paradas do Magic Kingdom). Assim, em WDW é muito mais fácil pegar hora extra - conheço até alguns amigos que chegaram a trabalhar cerca de 70 horas por semana, pois o sistema dava 50 horas e pegava 20 extras! Perto do Natal/Ano Novo fica mais fácil de conseguir trabalhar 6 dias por semana ou até mesmo 7. Não podíamos forçar o "double time", tínhamos que "descansar" 8 horas entre um shift e outro (mas se eles precisarem, podem perguntar se você quer fazer - e tem gente que conseguiu double time, mesmo não podendo).

Já no ICP Disneyland, o esquema de hora extra era muito diferente. Eu trabalhava em Attractions/Operations, a maior parte dos meus shifts foi em parada e World of Color. Tentei, por exemplo, pegar um shift no Fantasmic (esse show, que é parecido com o da Flórida, acontece na Disneyland), mas os meus leads me disseram que era muuuito difícil (mas não impossível) trabalhar lá, pois meu parque era o DCA, então a prioridade para trabalhar de Guest Control na Disneyland era para quem já trabalhava nesse parque.

Eu fiz algumas horas extras na minha própria location e pedi 6 dias de trabalho (geralmente eles dão 2 dias de folga, mas se você quiser só 1, pode pedir no The Hub). Consegui trocar alguns shifts que me deram na minha atração (Fliks Fun Fair)  para Guest Control, pois eu gostava mais por haver uma interação maior com os guests. Trabalhei no show mais lindo que acho da Disney: World of Color. Troquei um shift pra trabalhar no incrível Mad T Party. Só não consegui trabalhar no Fantasmic da Disneyland, mas realizei o sonho de trabalhar na Disneyland quando eles me escalaram para trabalhar em um evento especial: Special Event Candlelight! Trabalhei no último dia do coral de Natal (que ocorre na entrada da Main Street - parecido com o coral do Epcot, no WDW) e foi uma noite muuito corrida, muuuuito fria, mas MUITO emocionante! 

Por hoje é só, galera! :)

Deixem recados se quiserem saber mais sobre horas extras ou qualquer informação sobre os ICP's!

Beijããão, fiquem com Deus!


Trabalhando no DCA - Play Parade

sábado, 9 de março de 2013

Happy BDAY DCA!

Há cerca 1 mês, mais precisamente dia 08 de fevereiro, o meu querido parque Disney California Adventure comemorou 12 anos de magia! 


E  eu não poderia deixar de comentar e desejar aqui: HAPPY BIRTHDAY, DISNEY CALIFORNIA ADVENTURE!!!!



THANK YOU FOR THE BEST MEMORIES! :)



Depois mosto melhor contando sobre esse parque incrível! Beijão, pessoal!





DCP - work location e mais histórias... =)

Olá pessoal!!!

Hoje vou contar um pouco mais da minha experiência no DCP!

Logo no primeiro dia que cheguei já me organizei no condomínio, comprei algumas coisas no Walmart e fui à T-Mobile para habilitar o celular. Comprar um celular (ou levar um daqui que funcione lá) é essencial pra você aproveitar bem o programa! Da mesma forma com o ICP de Orlando, todo mundo tem celular e você, na maioria das vezes, só vai conseguir combinar os programas ligando/mandando sms pra galera. Lá ainda acho que é mais necessário, pois não há telefone nos apartamentos (nos condomínios de Orlando sim, mas eu usava muito mais o celular). Então, se você quer ligar pra sua vizinha e não tem telefone, tem que bater na porta dela. 

Hoje vou comentar melhor sobre a minha work location. Eu trabalhei como Attractions/Operations lá, mas fui pensando que ia ser Merchan (no meu DS veio escrito Merchandise, mas acredito que eles mudaram o role depois).  Fiquei feliz de ser Attractions (até porque tinha 2 coworkers brasileiros que gostava muito, o Alvs e o Lucas e adorei minha experiência de Att/Ops no Epcot), mas quando soube que tinha mudado o role, confesso que queria que fosse Merchan. No final, AMEI cada shift e vou contar agora melhor...

Na Disneyland/DCA, quem trabalha nas atrações, pode eventualmente trabalhar em Guest Control (GC), ou seja, nas paradas/shows. Isso é diferente em WDW, já que lá tem uma role específica pra trabalhar em GC.

Eu trabalhei na maior parte do meu programa em GC e AMAVA!!! Trabalhei só um dia na Disneyland, no Candle light, o coral de Natal (muitoooo lindo) e todo o restante no querido DCA!

No começo eu ficava super empolgada pra trabalhar na Disneyland, pois ela é muito parecida com o Magic Kingdom e como nos ICPs anteriores eu tinha trabalhado no HS e no Epcot, achava que o DCA ia ser muito parecido com as experiências que vivi. Porém, meu parque do coração foi o DCA! 

Eu trabalhei na Pixar Play Parade, uma parada dos principais personagens da Pixar que tinha 2 vezes por dia e passava pelo parque quase todo. Nela eu podia ter duas áreas como location: trabalhar no Paradise Pier ou na Hollywood. Os dois lugares são lindos, mas amava trabalhar no Paradise Pier, primeiro porque era um astral maravilhoso ver o lago, a montanha russa Screamin e a galera com tantos bichinhos de pelúcia dos jogos de lá. Segundo, porque sempre encontrava algum amigo Merchan trabalhando nas lojinhas abertas, então era muito divertido! No Paradise Pier, à noite, tem o WORLD OF COLOR, o show mais LINDO da Disney! Quando eu trabalhava de manhã, recomendava os guests já pegarem fast pass (ticket gratuito para assistir ao show em uma área melhor) e não perderem esse show incrível! Trabalhei só algumas noites lá, mas foram shifts inesquecíveis!

Além dessa parada, na Hollywood land há 2 shows que também trabalhei: 5 and Dime e News Boys. Os dois acontecem na área próxima à estátua do Walt Disney, na frente do restaurante Carthay Circle. Trabalhar nesses shifts era conversar/interagir com os Guests/CM e ainda curtir o clima dos shows... Como eu amava! A costume para todos esses lugares era a mesma, mas no WOC eu usava um chapéu Glow with the Show, que os guests podem comprar nas lojas e ele brilha de acordo com o show, muuuuuito legal!

Trabalhei como GC também na nova área do parque: CARS LAND! Essa land sempre ficava cheia, pois é a grande novidade do parque, principalmente a Racers, atração mais popular. Trabalhei um dia distribuindo fast pass pra essa attraction e era uma loucura o tantooo de gente que queria ir nela logo cedo. Só pra ter uma ideia, os fast passes acabavam depois de umas 2h que o parque abria! O que eu fazia era acomapanhar os carros do filme Cars, Mcqueen e Mater pra não acontecer nenhum acidente com os guest enquanto eles circulavam na land e cuidar também do show do DJ (dançava muito nesse show, as músicas eram ótimas haha). A costume de lá é diferente e super legal. Ah, lá a gente podia pegar bottons personalizados do filme Cars e dar pros guest! O que eu fazia? Quase sempre pegava vários e fazia uma brincadeira com os guests: perguntava algo do filme e se eles acertassem, eu dava o botton, se não, dava outra chance ou fazia outra brincadeira. Eles adoravam e era sempre um ótimo meio de começar uma conversa rápida. Além disso, trocava sempre pins, o que me ajudava muito a interagir com os guest.

Falando em guests, há poucos brasileiros visitando os parques Disneyland/DCA... Bom, há mais do que eu pensava, mas bem menos do que em WDW. Geralmente eu encontrava pelo menos um grupo de brasileiros por dia, mas isso não é nada comparado a Orlando (lá o tempo todo você escuta português em alta temporada). Mas acho que o número de brasileiros visitando a Disneyland aumentou muito nos últimos anos, já que na primeira vez que fui a Disneyland, em 2011, não tinha mapa em português e agora tem!!

Ah, tenho que falar também de um dos melhores shifts que fiz: MAD T PARTY! No DCA, na área de Hollywood há uma festa (na época do Natal ocorria todos os dias) com DJ, banda e dançarinos muuuuito animada! A decoração e as roupas da banda são inspiradas no filme da Alice. Eu ia com os amigos sempre que podia, então pude curtir muito durante o programa. Trabalhar não foi diferente: dancei e ri muito com os guests.  

Eu falei muito da minha experiência em GC, mas trabalhei também como Attractions, principalmente nos últimos dias do programa. No total foram poucos dias (no máximo 7 shifts), mas deu pra aprender bastante da área Bugs land e da minha location FLIKS FUN FAIR! Eu gostava de trabalhar lá, pois as atrações eram especialmente pras crianças, então via o tempo todo kids super fofos! :) Mas a minha paixão mesmo era trabalhar em Guest Control, pois eu podia falar muito mais com os Guests e era muito mais divertido!

Bom, pessoal... Por hoje é isso! Depois posto mais fotos das costumes.

Grande beijo and have a magical weekend! ;)

Cars land :)



Mad T Party!!!

World of Color (WOC) - que saudades desse show lindo!!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DCP - primeiros dias e o amazing tour

Hello guys!

Como eu estava contando no post anterior, os primeiros dias no DCP tivemos algumas reuniões no Team Disney Anaheim (TDA), um prédio verde e amarelo (adorei a arquitetura dele) que ficava no caminho da nossa casa para a Disneyland. Para chegar lá, o pessoal do Housing preparou as indicações em uma folha, mas mesmo assim ficamos um pouco perdidos até encontrar... Depois de algumas vezes indo (fomos várias vezes, pois lá também aconteciam nossas aulas de Liderança), a localização ficou bem clara na nossa mente. 

Lá em Anaheim pegávamos o transporte público, mas a Disney nos dava um cartão com passe para ônibus de graça em toda Orange County. Então percebemos que pegando o bus na Harbor, parando na Ball Road, atravessando a highway e virando à direita era a direção para chegar lá. A Harbor era a rua principal pra gente... Nela a gente saia do bus stop de casa e parava no da frente da Disneyland! Em menos de 10 minutos chegávamos lá, o que mais demorava era esperar o ônibus chegar na parada (nos finais de semana demorava mais ainda). Uma coisa que me ajudou muito é o serviço que os ônibus de Anaheim oferecem de mensagem para celular. Você manda uma sms para o número do bus stop (ele fica no poste próximo) e eles mandam na hora os próximos horários que o ônibus chega. Isso me ajudou MUITO a evitar chegar atrasada (e não cheguei em nenhum dia o//) hahaha... 

Bom, durante uma da primeiras reuniões o Phill, Cast Member do Housing, nos falou que ganharíamos um presente: a chance de poder visitar o APARTAMENTO DO WALT DISNEY! Isso mesmo!!! Todos nós 12 conheceríamos o apartamento que Walt morou na Disneyland enquanto construía o parque! Esse privilégio é para poucos, já que segundo ele, menos de 1% de todos os Cast Members que trabalham para a Disneyland Resort já puderam conhecer! Fizemos essa visita guiados por um Guest Relations, que nos contou várias histórias do Walt's apartament, dentre elas que há uma lâmpada (na época do Natal é a árvore de Natal) no quarto, perto da janela, para que todos possam ver de fora, que fica acessa TODOS os dias do ano, nunca apaga. Sabem por quê? Porque ela representa a presença do Walt Disney olhando seu parque e seus guests de lá! Muiiiito legal, né? Essa e outras curiosidades ficamos sabendo nesse tour super exclusivo. Mega presente de boas-vindas!!! O nosso programa foi assim do começo ao fim, cheio de boas surpresas e com muito carinho. Fomos muito bem recebidos pelo pessoal do Housing e eu, particularmente, só tenho a agradecer a todos que tive o prazer de conhecer na California... Todos foram maravilhosos comigo!

Por hoje é isso... Mas há muuuuitas histórias para contar! :) 

See you later, my friends!








quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Greetings from California - late but still good!

Olááá pessoal!!!!

Se alguém ficou esperando notícias do meu programa na California até agora, peço desculpas pelo atraso, mas estou de voltaaaaa! Decidi esperar e contar as histórias aqui quando voltasse, pois lá a vida era muuuuuito corrida, então os posts não iam ficar muito bons.

Então, como descrever esses 2 maravilhosos e super intensos meses que passei morando em Anaheim, trabalhando no Disneyland Resort e depois passeando pela Califa, Vegas e Orlando??? Essa é uma tarefa muito difícil, mas tentarei contar aqui um pouco da fantástica experiência que tive no meu terceiro International College Program (thank God it was amaaaazing!).

Hoje vou fazer um resumo de como foi a chegada... Eu morava no Carnegie Plaza, um prédio super bem localizado, no centro de Anaheim, menos de 10 minutos de carro/ônibus da Disneyland. Éramos o total de 12 brasileiros, sendo 9 de SP, 1 de Curitiba, 1 de Natal e eu de Brasília. Encontrei a maior parte deles quando cheguei no aeroporto de Los Angeles e, de lá, pegamos um shuttle para Anaheim, que demorou uns 35 minutos. 

Chegando no Carnegie, fomos muito bem recebidos pelo Paul, um dos Cast Members do Housing. Ele nos orientou quanto aos primeiros passos e depois fomos à uma sala do housing, recebemos vários documentos, pastinha e a chave de casa.  Morei no apartamento 204 com 4 americanas. Mais uma vez achei válida a experiência de morar com americanas, pois pude praticar mais o idioma, mas é claro que é muito mais fácil e divertido morar com brasileiras (o que me fazia sentir falta dos programas anteriores). Meu quarto tinha 3 camas, sendo que duas eram na beliche. Eu ficava na cama debaixo da beliche. Demorei pra me acostumar, pois sentia quando a minha roomie se mexia e tentava também não mexer para não acordá-la. O banheiro também dividia com elas duas. Tinha um closet bom, o maior desafio mesmo foi a cama e o banheiro (principalmente quando eu estava com pressa e alguém estava tomando banho).

Nesse first day uma das minhas roomies me levou no Walmart e comprei o que era realmente importante pros primeiros dias. Já conheci muita gente nesse primeiro momento, pois todos os americanos estavam super animados com a nossa chegada. 

Os dias seguintes foram de muitas reuniões e uma grande surpresa, que ficará para o próximo post!  =)

Um grande beijo e até lá!!!!