terça-feira, 23 de julho de 2013

ICP - Disneyland - Horas Extras

Olá pessoal!!!

Como prometido, estou de volta! :)
Continuarei contando um pouco melhor sobre a minha experiência de Cast Member na Disneyland/DCA.
Se vocês tiverem alguma dúvida, deixem um recado (em comentários) que eu posto comentando, ok?

Bom, como me perguntaram sobre as horas extras, vou comentar primeiro sobre isso. 

Para pegar horas extras no ICP Disneyland não acontece da mesma forma do que no ICP WDW. No ICP da Flórida, se você quer trabalhar mais (e ganhar muito $$$) é só entrar no The Hub toda hora que lembrar e ficar esperto pra pegar uma hora extra compatível com seu role. Como há muitas work locations, existem opções de hora extra que não exigem treinamento específico (por exemplo, de PAC - trabalhando nas paradas do Magic Kingdom). Assim, em WDW é muito mais fácil pegar hora extra - conheço até alguns amigos que chegaram a trabalhar cerca de 70 horas por semana, pois o sistema dava 50 horas e pegava 20 extras! Perto do Natal/Ano Novo fica mais fácil de conseguir trabalhar 6 dias por semana ou até mesmo 7. Não podíamos forçar o "double time", tínhamos que "descansar" 8 horas entre um shift e outro (mas se eles precisarem, podem perguntar se você quer fazer - e tem gente que conseguiu double time, mesmo não podendo).

Já no ICP Disneyland, o esquema de hora extra era muito diferente. Eu trabalhava em Attractions/Operations, a maior parte dos meus shifts foi em parada e World of Color. Tentei, por exemplo, pegar um shift no Fantasmic (esse show, que é parecido com o da Flórida, acontece na Disneyland), mas os meus leads me disseram que era muuuito difícil (mas não impossível) trabalhar lá, pois meu parque era o DCA, então a prioridade para trabalhar de Guest Control na Disneyland era para quem já trabalhava nesse parque.

Eu fiz algumas horas extras na minha própria location e pedi 6 dias de trabalho (geralmente eles dão 2 dias de folga, mas se você quiser só 1, pode pedir no The Hub). Consegui trocar alguns shifts que me deram na minha atração (Fliks Fun Fair)  para Guest Control, pois eu gostava mais por haver uma interação maior com os guests. Trabalhei no show mais lindo que acho da Disney: World of Color. Troquei um shift pra trabalhar no incrível Mad T Party. Só não consegui trabalhar no Fantasmic da Disneyland, mas realizei o sonho de trabalhar na Disneyland quando eles me escalaram para trabalhar em um evento especial: Special Event Candlelight! Trabalhei no último dia do coral de Natal (que ocorre na entrada da Main Street - parecido com o coral do Epcot, no WDW) e foi uma noite muuito corrida, muuuuito fria, mas MUITO emocionante! 

Por hoje é só, galera! :)

Deixem recados se quiserem saber mais sobre horas extras ou qualquer informação sobre os ICP's!

Beijããão, fiquem com Deus!


Trabalhando no DCA - Play Parade

Nenhum comentário:

Postar um comentário