sábado, 9 de março de 2013

DCP - work location e mais histórias... =)

Olá pessoal!!!

Hoje vou contar um pouco mais da minha experiência no DCP!

Logo no primeiro dia que cheguei já me organizei no condomínio, comprei algumas coisas no Walmart e fui à T-Mobile para habilitar o celular. Comprar um celular (ou levar um daqui que funcione lá) é essencial pra você aproveitar bem o programa! Da mesma forma com o ICP de Orlando, todo mundo tem celular e você, na maioria das vezes, só vai conseguir combinar os programas ligando/mandando sms pra galera. Lá ainda acho que é mais necessário, pois não há telefone nos apartamentos (nos condomínios de Orlando sim, mas eu usava muito mais o celular). Então, se você quer ligar pra sua vizinha e não tem telefone, tem que bater na porta dela. 

Hoje vou comentar melhor sobre a minha work location. Eu trabalhei como Attractions/Operations lá, mas fui pensando que ia ser Merchan (no meu DS veio escrito Merchandise, mas acredito que eles mudaram o role depois).  Fiquei feliz de ser Attractions (até porque tinha 2 coworkers brasileiros que gostava muito, o Alvs e o Lucas e adorei minha experiência de Att/Ops no Epcot), mas quando soube que tinha mudado o role, confesso que queria que fosse Merchan. No final, AMEI cada shift e vou contar agora melhor...

Na Disneyland/DCA, quem trabalha nas atrações, pode eventualmente trabalhar em Guest Control (GC), ou seja, nas paradas/shows. Isso é diferente em WDW, já que lá tem uma role específica pra trabalhar em GC.

Eu trabalhei na maior parte do meu programa em GC e AMAVA!!! Trabalhei só um dia na Disneyland, no Candle light, o coral de Natal (muitoooo lindo) e todo o restante no querido DCA!

No começo eu ficava super empolgada pra trabalhar na Disneyland, pois ela é muito parecida com o Magic Kingdom e como nos ICPs anteriores eu tinha trabalhado no HS e no Epcot, achava que o DCA ia ser muito parecido com as experiências que vivi. Porém, meu parque do coração foi o DCA! 

Eu trabalhei na Pixar Play Parade, uma parada dos principais personagens da Pixar que tinha 2 vezes por dia e passava pelo parque quase todo. Nela eu podia ter duas áreas como location: trabalhar no Paradise Pier ou na Hollywood. Os dois lugares são lindos, mas amava trabalhar no Paradise Pier, primeiro porque era um astral maravilhoso ver o lago, a montanha russa Screamin e a galera com tantos bichinhos de pelúcia dos jogos de lá. Segundo, porque sempre encontrava algum amigo Merchan trabalhando nas lojinhas abertas, então era muito divertido! No Paradise Pier, à noite, tem o WORLD OF COLOR, o show mais LINDO da Disney! Quando eu trabalhava de manhã, recomendava os guests já pegarem fast pass (ticket gratuito para assistir ao show em uma área melhor) e não perderem esse show incrível! Trabalhei só algumas noites lá, mas foram shifts inesquecíveis!

Além dessa parada, na Hollywood land há 2 shows que também trabalhei: 5 and Dime e News Boys. Os dois acontecem na área próxima à estátua do Walt Disney, na frente do restaurante Carthay Circle. Trabalhar nesses shifts era conversar/interagir com os Guests/CM e ainda curtir o clima dos shows... Como eu amava! A costume para todos esses lugares era a mesma, mas no WOC eu usava um chapéu Glow with the Show, que os guests podem comprar nas lojas e ele brilha de acordo com o show, muuuuuito legal!

Trabalhei como GC também na nova área do parque: CARS LAND! Essa land sempre ficava cheia, pois é a grande novidade do parque, principalmente a Racers, atração mais popular. Trabalhei um dia distribuindo fast pass pra essa attraction e era uma loucura o tantooo de gente que queria ir nela logo cedo. Só pra ter uma ideia, os fast passes acabavam depois de umas 2h que o parque abria! O que eu fazia era acomapanhar os carros do filme Cars, Mcqueen e Mater pra não acontecer nenhum acidente com os guest enquanto eles circulavam na land e cuidar também do show do DJ (dançava muito nesse show, as músicas eram ótimas haha). A costume de lá é diferente e super legal. Ah, lá a gente podia pegar bottons personalizados do filme Cars e dar pros guest! O que eu fazia? Quase sempre pegava vários e fazia uma brincadeira com os guests: perguntava algo do filme e se eles acertassem, eu dava o botton, se não, dava outra chance ou fazia outra brincadeira. Eles adoravam e era sempre um ótimo meio de começar uma conversa rápida. Além disso, trocava sempre pins, o que me ajudava muito a interagir com os guest.

Falando em guests, há poucos brasileiros visitando os parques Disneyland/DCA... Bom, há mais do que eu pensava, mas bem menos do que em WDW. Geralmente eu encontrava pelo menos um grupo de brasileiros por dia, mas isso não é nada comparado a Orlando (lá o tempo todo você escuta português em alta temporada). Mas acho que o número de brasileiros visitando a Disneyland aumentou muito nos últimos anos, já que na primeira vez que fui a Disneyland, em 2011, não tinha mapa em português e agora tem!!

Ah, tenho que falar também de um dos melhores shifts que fiz: MAD T PARTY! No DCA, na área de Hollywood há uma festa (na época do Natal ocorria todos os dias) com DJ, banda e dançarinos muuuuito animada! A decoração e as roupas da banda são inspiradas no filme da Alice. Eu ia com os amigos sempre que podia, então pude curtir muito durante o programa. Trabalhar não foi diferente: dancei e ri muito com os guests.  

Eu falei muito da minha experiência em GC, mas trabalhei também como Attractions, principalmente nos últimos dias do programa. No total foram poucos dias (no máximo 7 shifts), mas deu pra aprender bastante da área Bugs land e da minha location FLIKS FUN FAIR! Eu gostava de trabalhar lá, pois as atrações eram especialmente pras crianças, então via o tempo todo kids super fofos! :) Mas a minha paixão mesmo era trabalhar em Guest Control, pois eu podia falar muito mais com os Guests e era muito mais divertido!

Bom, pessoal... Por hoje é isso! Depois posto mais fotos das costumes.

Grande beijo and have a magical weekend! ;)

Cars land :)



Mad T Party!!!

World of Color (WOC) - que saudades desse show lindo!!

2 comentários:

  1. Demais! Um verdadeiro sonho! Parabéns pela experiência e por compartilhar conosco! O blog está fantástico Dani!
    Ronan!

    ResponderExcluir