terça-feira, 1 de novembro de 2011

Orlando City

Olááá queridos!  Percebi esses dias que não havia nenhum post específico contando um pouco da cidade de Orlando aqui...  Hoje vou abordar esse tema e espero que vocês se encantem também com Orlando, assim como eu me encantei!

Quando conheci a cidade pela primeira vez, com 15 anos, tive logo a impressão de que era bem plana, cheia de lagos e ruas com diversos restaurantes e lojas legais. Fiquei apaixonada pela cidade logo de cara, mas não tive a oportunidade de conhecê-la bem, pois o meu foco era aproveitar a Disney e todo o seu complexo de entretenimento, tanto que fiquei hospedada em um hotel da própria Disney. No ICP 10/11 andei bem mais por Orlando, afinal morei por quase 3 meses... Assim, pude conhecer melhor a cidade bonita (como é conhecida pelos americanos).

Orlando é uma das cidades mais visitadas em todo o mundo. É conhecida, principalmente, pelos parques do Walt Disney World Resort, a maior empresa de entretenimento do mundo, localizada em Lake Buena Vista e outros famosos parques e atrações de entretenimento. Mais de 50 milhões de turistas visitam Orlando por ano.

Desde 1965, quando Walt Disney decidiu criar o Walt Disney World Resort na cidade e, depois, com inauguração do primeiro parque (Magic Kingdom, em 1971), Orlando recebeu turistas de vários países, ficou conhecida mundialmente, e esse foi, sem dúvida, o acontecimento de maior importância para a cidade.

Orlando é um destino bastante procurado por famílias e grupos brasileiros tanto para diversão quanto para as compras. Os famosos parques temáticos da Disney, da Universal e outros, como Sea World, Bush Gardens e Wet'n'Wild fazem a alegria de brasileiros de todas as idades! Há vários outlets (os famosos Premium são os preferidos), shoppings (Florida Mall, Millenia e outros) e inúmeras lojas... Mas isso é assunto para outro post! Hahaha J

Orlando está em grande expansão econômica e é considerada, por 8 anos consecutivos, como líder em atendimento e pesquisas na área da saúde (Florida Hospital). Sua Universidade, a University of Central Florida, é a segunda maior da Florida. Possui uma equipe na principal liga de basquete americana: a NBA (pelo Orlando Magic). Seu aeroporto, Orlando International Airport (MCO), é um dos mais movimentados do mundo!

Os condomínios da Disney ficam em Orlando e se localizam bem próximos dos parques temáticos da Disney.  Podemos, como Cast Member, pegar ônibus do condomínio para todos os parques da Disney, Downtown Disney, hotéis da Disney, Crossroads, Correios e Wal Mart (este uma vez por semana).

Para conhecer a cidade, há ônibus local que leva até Downtown Orlando... Assim, dá pra explorar bastante a área pegando ônibus, andando e dividindo o taxi com os amigos. Quem puder alugar/comprar um carro lá, é uma ótima opção, já que há muitas atrações legais distantes e, em algumas ruas, não dá pra andar à pé. Pesquise na internet sobre os lugares que queira ir antes...  

Nesse ICP quero conhecer ainda mais essa cidade tão linda! Downtown Orlando e Celebration são dois lugares que espero passear e conhecer melhor. Visitar Orlando é ficar 24h por dia having fun! Seja nos parques, nas atrações, nos restaurantes, nos shoppings, nas lojas, nos museus e nos diversos programas divertidos para fazer!  Orlando é sinônimo de diversão e alegria e desperta em qualquer pessoa, o desejo de visitar essa cidade incrível quantas vezes for possível!

 *.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*


Orlando - numbers and informations:

-> Orlando fica no estado norte-americano da Florida (no condado de Orange) e é a sexta maior cidade do Estado (informações de pesquisas feitas em 2008).

-> População: 230.519 habitantes (estimativa de 2008).

-> Clima: subtropical quente e úmido. Período quente e chuvoso: entre abril e setembro. Período frio e com poucas chuvas: entre outubro e março.


Curiosities:

-> Foi fundada em 1873 e seu nome Orlando veio de um soldado chamado Orlando Reeves, morto em 1836, durante a Primeira Guerra dos Seminoles (tribo de nativos americanos).

-> Um novo parque temático abriu esse mês em Orlando: a Legoland! Para quem gosta do mundo dos legos, vale a pena visitar!

-> O prédio SunTrust Center é o maior de Orlando, construído em 1988, ele tem 134 metros; em segundo lugar está o Orange County Courthouse, construído em 1997, ele tem 127 metros. Hoje encontra-se em construção o prédio VUE no Lago Eola e terá 129,5 metros.

-> A Florida é conhecida como o estado da laranja devido ao grande número de produção de laranja.

-> Segundo uma pesquisa do Centro de Apoio ao Turista de Orlando, o Orlando Convention & Visitors Bureau, são necessários mais de 40 dias para visitar todas as atrações do lugar.



Fontes:
http://www.holidayholiday.info/orlando/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Orlando
http://www.visitorlando.com/
http://www.cnews.com.br/boraviajar/?p=1266


Passeando por Orlando nos primeiros dias do programa!


*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*



ICP 11/12 news:

Dia 24/10 chegou meu passaporte!! o//  Agora só falta pagar a Assessment Fee (quando a Disney me mandar o e-mail pra pagar).
Final de semana passado, a , minha roomie querida de BH, que comento tanto aqui, veio me visitar!!! Ela nunca tinha vindo a Brasília, então passeamos bastante e ameeei passar uns dias com ela! Sempre digo isso, o melhor presente que o ICP nos dá são os amigos que fazemos lá! Ela já é considerada como uma irmã pra mim e espero que vocês façam amigos maravilhosos assim como eu fiz e espero fazer novamente!!
Gravei hoje outro vídeo com o Pedro (amigo daqui de Brasília que está indo também no ICP esse ano) sobre o programa e a vida de Cast Member! Vou postar aqui e, desde já, agradeço seu carinho, Pedro! ^^ Muuuuuito obrigada e um grande beijo!!

http://www.youtube.com/user/woodyandjess?feature=mhee





25 diaaaas para o embarque!!! o////


Beijos e fiquem com Deus!!!

See ya!



*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

4 comentários:

  1. Olá, td bem ?
    descobri seu blog hj e estou adorando ler suas histórias de como está sendo o programa, pq tenho mta curiosidade e vontade de fazer o icp. Mas tbm lendo os posts fiquei com umas dúvidas e queria saber se vc pode me passar um email pra nos correspondermos. Sou de Brasília tb =)
    Aguardo resposta
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii Camila!! Tudo bom?
    Que legal que gostou, obrigada!!
    Claro! =) Pode mandar pra esse e-mail:
    danielalira@yahoo.com.br
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaah *-*
    eu amei Bsb e passar esse tempinho [:(] com vc sis! u know i lov u! u will always be the best roomie ever <3

    Vc e o Pedro arrasaram no vídeo!

    ResponderExcluir
  4. Eu também AMEEEEI, Sis!!! Venha muitass e muitas vezes, viu? Já estou com tanta saudade =( I love u too, roomie!! <3 Obrigadaaa!!! Que bom que gostou :D Beijão!

    ResponderExcluir