segunda-feira, 9 de julho de 2012

Chatham Square - O "chatão" mais legal do mundo!

Hello my friends!!


Como prometido, esse é o post sobre o segundo condomínio que morei no ICP: Chatham Square.

Antes de embarcar para o meu primeiro ICP, eu torcia para morar no Chatham Square de tanto ouvir comentários de amigos que moraram lá e amaram esse condomínio. Lia os comentários do "Chatãããão", como era carinhosamente chamado pelos brasileiros no ICP 09/10 no Orkut e me animava em pensar como seria divertido morar lá. Quando soube que o escolhido era o Vista Way, fiquei até chateada de não ter sido o Chatham, mas aceitei com alegria de estar lá e no final AMEI morar no querido Vista!

No segundo ICP desejava ter experiências totalmente diferentes... Assim, morar em um outro condomínio, trabalhar em uma outra role e ir over (fiz 21 antes de ir e no primeiro ICP era under) seria o ideal. Chegando no aeroporto, no dia 27/11/2011, a equipe do Housing me entregou alguns documentos e a chave da nova casa no CHATHAM SQUARE #15102. Confesso que na hora que li "CS" não acreditei... Havia uma grande vontade no coração de morar novamente no Vista, até porque a maioria dos meus amigos do segundo ICP estavam lá. Porém, ao mesmo tempo, queria saber como era morar em outro condomínio, pois não imaginava ser Cast Member sem morar no Vista Way.
A maior parte do pessoal que chegou junto comigo foi para o Vista e eu fui com uma galera no transfer que pagamos ainda aqui no Brasil, antes de irmos (cerca de $20), para o CS. No caminho (e vendo o famoso Little Lake Bryan), fui relembrando de vários momentos do primeiro programa... Da chegada no Vista com a Milla, da recepção conhecendo as novas roomies... Tudo foi diferente!

Chegando no Chatham não tivemos uma recepção como houve no VW, mas os Cast Members do Housing nos deram uma sacola com água mineral, uma caixinha de sabão em pó/amaciante e vários documentos. Eles nos deixaram perto de nossas casas e, por muita sorte, a minha era na entrada do CS! Novamente peguei uma casa perto e no primeiro andar! =) Eiiiita menina sortuda eu, ein?? hahaha (Thank God!) E assim eu fui para o #CS 15102. O prédio era o 15 e o 102 indicava que o apê era no primeiro andar.
Minha chave não abriu de primeira, pois eles tinham trocado a fechadura... Então fui ao Front Desk (que ficava do lado do meu prédio) pegar a nova. Cheguei sozinha, nervosa e ansiosa ao mesmo tempo. Abri a porta e encontrei uma casa toda enfeitada (bem maior e mais novo do que a que eu morei no Vista) e uma das minhas novas roomies cozinhando. Para a minha surpresa, a casa era de estrangeiras e a que dividia o quarto comigo dormia poucas vezes no quarto, ou seja, o quarto seria praticamente meu.

Na minha cama tinha um recado do Housing dizendo "Essa cama é para você", assim como havia uma indicação na porta, isso para o caso de eu chegar na casa e não ter ninguém no momento. A minha roomie estava atrasada para o trabalho, então desarrumei parte da minha mala e arrumei sozinha no closet. Fiquei pensando em quando encontraria a nova roomie que dividia o quarto comigo, enquanto a saudade da Rê só aumentava... No primeiro programa eu passei, principalmente os primeiros dias, na companhia da Rê e só me dei por conta de estar sozinha no dia do Merchantainment... Assim, já percebi que seria realmente uma nova experiência e que teria que acostumar com ela e com a saudade do que vivi.  Essa foi a minha primeira impressão do Chatham, pois no primeiro ICP mal o conheci... Nem tinha entrado em algum apartamento de lá...


Arrumei um pouco as coisas e peguei o primeiro bus para o Vista, fui para a casa da Thay, fizemos as minha primeiras compras no Wal Mart e depois tivemos já uma party na HOB. A primeira noite no CS foi esquisita... Fiquei sozinha relembrando o primeiro ICP e rezando para que o segundo fosse tão bom quanto o primeiro. 

Com o tempo, fui conhecendo melhor o Chatham. Como as duas casas que morei eram literalmente na entrada do Chatham, eu não andava muito por ele... Logo, meus momentos de explorar o condomínio foram poucos. Conheci a piscina (e entrei, apesar da água gelaaada), ia direto na Front Desk, fui na quadra de tênis no dia da Graduation, conheci alguns apartamentos de amigos...

Em janeiro mudei de apartamento, pois o programa das minhas roomies estrangeiras tinha acabado. Assim, fui para o #15104 e passei lá um mês maravilhooooooso. Por muita sorte fiquei no mesmo prédio (com a excelente localização: na entrada, do lado da Front Desk e da lavanderia) e ainda ganhei a Babi como roomie + 5 roomies muito queridas!


Um ponto fundamental a contar é a excelente localização do Chatham: pertíssimooo do maravilhoso Premium Outlet! Eu ia direto almoçar no outlet antes de um shift e também fui bem mais vezes que no meu primeiro ICP... Dava pra ir até andando (geralmente eu gastava 12 minutos andando até o The Commons e mais uns 7 pra chegar nas lojas), isso quando eu ia sozinha. O CS fica na frente do Mickey's Retreat (um clube bem legal para Cast Members, onde foi a Graduation do meu primeiro ICP) e uns 10 minutos andando do Publix (supermercado). O Chatham é um dos 4 condomínios exclusivos para Cast Members e possui 30 prédios. Ao contrário do Vista, todos os quartos são suítes, exceto os apartamento de 4 quartos (para 7 ou 8 pessoas, como era o meu segundo apê no CS), nestes há 3 banheiros. Apesar do ponto de ônibus ficar fora do condomínio, é colado à entrada e é coberto...

Enfim, há muuuitos motivos para AMAR morar no Chatham. Eu morei por apenas 3 meses e amei cada segundo lá!










Grande beijo, fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. O Vista Way é meu condomínio do coração Dani, num tem jeito!
    Eu fiquei mega animada qdo soube que ia ficar lá, e acho q só fui no Chatham 2 ou 3x, mas realmente é mais chique e confortável!
    Adoro qdo apareço no blog <3 haha
    Pena que num pude aproveitar o Chatham com vc, mas fiquei mto feliz qdo vi que vc tava bem e aproveitando as novidades!
    O post tá mto bom, mais uma vez!

    ResponderExcluir