domingo, 1 de maio de 2011

The BEST JOB ever!!!

Dear friends,


Hoje, em homenagem aos 22 anos do parque Hollywood Studios, vou contar um pouco sobre a minha... EXPERIÊNCIA DE TRABALHO no ICP 2010/2011!!!

MAS, antes de começar a contar a minha experiência como merchan lá, vou fazer um resumo (bem resumido meeesmo, pois a história já foi brevemente contada no meu  post aqui no blog) dos fatos ocorridos ANTES do ICP... Assim, vai dá pra entender melhor porque dei tanto valor na experiência como vendedora nas lojas da Disney! ;)
Bom, como eu já tinha tentado ir para o ICP de 2009, sabia que a ficha que preenchemos na 2ª entrevista ajuda, e muito, no posicionamento do entrevistador quanto ao seu role... Por isso, eu que sempre gostei de vender, comprar, ver produtos legais, passar hoooras em lojas, não podia escolher outro role como primeira opção que não seja: MERCHAN! =) Dai tentei o IPC 09/10 como Merchan e não fui... No começo de 2010 eu pensei "será que ainda coloco Merchan como primeira opção? Mas eu quase não tenho experiência em vendas, será que consigo (eu sabia que o role de Merchan era bem concorrido)? Já sei: vou trabalhar em uma loja, consigo mais experiência como vendedora e ai tento novamente ser Merchan!". Ok, consegui um trabalho como vendedora, trabalhei por alguns meses e aprendi bastante... Mas tudo foi pensado no ICP! Em aumentar a minha chance de ser escolhida para ser Merchan! Bom, ai veio a primeira entrevista (junho/2010) e PASSEI!!! Nessa entrevista temos que preencher também a lista de roles na ordem de preferência, mas a minha impressão é que a ficha que realmente conta é a da 2ª entrevista! Assim sendo, sai do trabalho na loja e comecei a estagiar... Quando chegou a 2ª entrevista, falei que queria merchan como primeira opção e após justificar o porquê da minha escolha, eu acabei comentando sobre o parque Hollywood Studios, que era o meu preferido! Quando recebi a ligação contando qual seria o meu role, a famosa Job Offer, fiquei MUITO feliz e lembrei de todo o esforço que tive para consegui-lo. Não sei se a minha experiência na loja foi o que determinou para conseguir o role de Merchan, mas acredito que de alguma forma contribuiu... Por tudo que passei antes de ir, precisava valorizar bastante a oportunidade que teria lá, como vendedora das lojas do maior centro de entretenimento do mundo!!! ºoº

Nos primeiros dias lá, assim que fiquei sabendo a minha work location (a minha linda HOLLYWOOD HILLS) e descobri que iria trabalhar em 3 atrações diferentes (e as mais cheias do parque: A Rock'n' Roller Coaster, a Twilight Zone Tower of Terror e o Fantasmic), fiquei completamente empolgada! A Rock'n' Roller Coaster - Aerosmith é a minha montanha-russa preferida desde que fui à Disney com 15 anos e, de repente, iria trabalhar justamente lá!!!

O primeiro dia de trabalho começa no Traditions ( = Tradições: curso na Disney University no qual aprendemos as histórias e valores da Disney e como deveremos nos comportar como um Disney Cast Member, um membro do elenco do show que acontece 365 dias por ano!). Nesse dia temos que ir com traje formal e já recebemos nossa Name Tag (broche com nosso nome que deve ficar sempre grudado na nossa costume/nosso uniforme).  Os dias seguintes são de muito treinamento, que dura normalmente uma semana. Em seguida fazemos uma prova chamada de Assessment, na qual serão avaliados nossos conhecimentos para ver se estamos "aptos" a trabalhar sem um treinador por perto. A minha fase de treinamento foi muito boa! Tive ótimos treinadores que foram muito atenciosos e prestativos comigo. Aprendi a usar o sistema Matra (caixa registradora) no Merchantainment (outro curso na Disney University, mas dessa vez só para quem trabalhará como Merchandise), que é tranquilo de trabalhar depois de algumas semanas (quando se pega o jeito, hehe). É engraçado lembrar que nos meus primeiros dias no trabalho... eu ficava SUPER perdida pelo backstage (área dos Cast Members)! hahahaha... Nem sabia como fazia para chegar no local que daria o meu clock in (registro quando começa a trabalhar), o que teria que fazer/falar/saber... Tudo era novo para mim! Cada dia era um treinador diferente e cada um tinha sua forma de ensinar... Conhecia a área que ia trabalhar (chamada de Work location), treinava no matra, treinava nas fotos (como fazer o pedido das fotos das atrações, como cortar as fotos...), conhecia o estoque... Ficava um tempo em uma atividade e em seguida já passava a treinar outra. Descansava um pouco no querido Take 5 (nossa cafeteria), conhecia mais colegas de trabalho... Assim foi o meu treinamento!


Chegando no Traditions - Disney University




Um pouco antes do Traditions começar... =)

Fiquei mais de 1 mês trabalhando só na Coaster e no Fantasmic, só comecei a trabalhar na Tower bem depois... Adoraaaaaaava trabalhar na Coaster, principalmente. Fiz amigos muito especiais e queridos bem rapidamente no trabalho. Vários deles me divertiam muito e faziam o meu tempo passar voaaaando (Gracias, Rodrigo and Thank you/謝謝, Rico!! - dois dos grandes amigos que fiz trabalhando).


My dear friends Rico (from China) and Rodrigo (from Peru) - I miss them very much...
 
Sobre a questão do inglês, no começo confesso que não foi fácil de adaptar a uma outra língua trabalhando... Mesmo formada em inglês aqui, a convivência lá é MUITO diferente, principalmente em ambiente de trabalho... Uma coisa é falarmos inglês como turista, pois se você não sabe a palavra, mas quer comprar algo, o vendendor faz de tudo para te compreender, afinal ele quer vender! Porém, quando se está trabalhando, dificilmente as pessoas terão compreensão quando você não entender a língua delas... Por sorte,  tive ótimos Managers e  co-workers, que tiveram paciência e me explicavam expressões e palavras que eu desconhecia... Claro que os americanos sabem que nós somos estrangeiros e não sabemos todo o vocabulário inglês... Vão exigir que você entenda pelo menos a ideia principal do que estão falando, mas não todas as palavras como um americano... Com a prática e com o tempo, a língua foi fluindo bem melhor! O mais difícil foi na fase de treinamento, pois tudo era novo e eles falavam rápido... hehehe. Falavam, muitas vezes, expressões americanas e com o sotaque americano... Assim, tudo que eu não sabia, perguntava e não tinha medo de pedir para repetir uma explicação ou pedir para me explicar de outra forma. Não pode é falar que entendeu, assinar que está ciente da responsabilidade e depois errar, pois não tinha entendido como se fazia...  Por isso, sempre pergunte quando não entender o que explicaram!
Um ponto muito importante a ser comentado é a RESPONSABILIDADE. Temos que ser muuuito responsáveis no nosso trabalho. Não podemos chegar atrasados (se chegarmos, levamos pontos no record card -ficha que marca nossos pontos ruins e bons), temos que registrar nosso horário de chegada e de saída, temos que ser respeitosos e tratar a todos com cortesia e zelar pela segurança dos nossos convidados (our guests), isso é muiiiito importante!
O nosso objetivo era alegrar o guest e fazê-lo se sentir importante, feliz e satisfeito com o dia que estava passando no parque. Isso nem sempre era fácil! Em merchan, temos que ter, muitas vezes, jogo de cintura para lidar com situações complicadas... Mas tudo que era difícil de resolver avisávamos o manager e ele vinha nos ajudar!

Eu trabalhava sempre na mesma loja durante o dia, então quando começava a trabalhar na Coaster, por exemplo, ficava o dia inteiro lá... Mas alguns amigos trabalharam algumas vezes em duas lojas no mesmo dia. Eu achava bem melhor não trocar de loja (e torcia para não pegar na schedule), pois isso significava trocar de costume, muito mais corrido!
O meu trabalho na Coaster era bem parecido com o trabalho na Tower: ficar nas registradoras, organizar e limpar a loja, estocar os produtos nas prateleiras, vender as fotos tiradas na atração (procurá-las, recortá-las e guardá-las no envelope),  anotar os números das fotos para o guest (essa posição, chamada de Preview, era a mais cansativa/monótona, pois você fica sozinho e parado...), anotar e encaminhar os embrulhos para entregar nos hoteis da Disney, repor os materiais (papeis, caixas..) no  final do dia... Nem sempre fazia todas essas funções em um mesmo dia... Alguns dias ficava só na foto/Preview e limpeza quando a loja fechava... Outros dias ficava nas registradoras das lojas e não ia para a foto... Na Coaster tinha uma mini loja (chamada cart) que ficava aberta ao ar livre... Bem perto da entrada da atração. Nessa mini loja eu gostava de ficar quando o clima estava menos frio, pois nos dias que a temperatura se aproximava do negativo, era complicado ficar lá por muito tempo! Já o meu trabalho no Fantasmic (show maravilhoooso de luzes refletidas na água, que formam imagens, e fogos) era bem diferente! Eu vendia objetos que iluminavam, pois o show acontecia à noite, e também cobertores, nas noites mais frias. Pense em inúmeros brinquedos que brilham, fazem barulho, acendem luzes... Tudo isso vendíamos em carrinhos, em coletes presos ao nosso corpo ou nos stands (mini lojas) na entrada do teatro onde ocorria o show. Adorava trabalhar nessas lojinhas, pois era menos cansativo, mais divertido, menos trabalhoso e ainda dava pra escutar o show todo e ver algumas partes! Porém, quando eu trabalhava com os carrinhos, tinha que organizá-lo e fazer toda a contagem antes de sair com ele pelo parque, ficava em um ponto vendendo sozinha, o dinheiro ficava comigo (em uma espécie de pochete) e era muiiiito mais cansativo todo o processo de arrumar carrinho, contagem inicial, contagem final e organizar o carrinho novamente para o próximo dia... Sem falar que eu fiquei muiiiito resfriada por passar frio, trabalhando em lugar aberto, nos dias de MUITO frio que passei lá. Tínhamos que ter uma atenção bem maior com os produtos, pois quando estava cheio o parque muitas pessoas queriam comprar ao mesmo tempo e se sumir algum produto, dificilmente você consegue ver! Só vai se dar conta quando for fazer a contagem final... Isso era um ponto complicado de trabalhar no Fantasmic... Mas, apesar de ser muito cansativo, era super divertido fazer bolinhas de sabão para alegrar o ambiente, receber os convidados com um hi4 (mãozinha do Mickey, hehehe...), dar tchau com a mão do Mickey no final, usar a tiara de princess durante o trabalho ou um chapéu de Sorcerer Mickey bem lindão na cabeça...  Tínhamos que fazer o famoso Merchantainment (vender com animação e entretenimento) sempre! 
Sempre há um lado postivo e um lado negativo... O importante é sabermos valorizar mais o positivo e entender que o negativo faz parte do trabalho... Mas que o posivo compensa tudo! E realmente compensava... Conheci guests super queridos, passei por momentos realmente mágicos, vi o sorriso e olhar encantado de criancinhas tão fofas que me fizeram voltar a ser criança também!!
Comentei aqui também algumas perguntas que me fez um aspirante a Cast Member, o Henrique, que mora em Campinas/SP. Henrique, espero que tenha respondido as suas dúvidas... Se tiver mais, só avisar! Obrigada pelo carinho e por acompanhar o blog! :)
Para finalizar este post, deixo aqui um beijo especial a todos que trabalharam no Hollywood Studios... Todos os co-workers da Hollywood Hills... Sinto uma saudade enorme de todos os momentos maravilhosos que passei lá! Aprendi muito com todos... Conheci pessoas maravilhosas e fiz amigos que quero manter para sempre a amizade! Agradeço muito a Deus por ele ter me dado essa experiência maravilhosa de ter trabalhado 3 meses nesse parque incrível e nessa área maravilhosa! De ter colocado as melhores pessoas trabalhando comigo e me ajudando em tudo que eu precisava. Hoje sinto falta de tudo... Dos melhores co-workers que alguém possa ter, de ir para o trabalho e ver alguma parada, de correr para dar clock in e, no caminho, algum guest me pedir para olhar os meus pins, de trocar pins com os guests, de ver o sorriso de alguma criança quando ela conseguia trocar comigo o pin que ela sonhava em ter, de embrulhar os produtos com cuidado para não quebrá-los, de todas as horas em pé, de correr para pegar o ônibus para trabalhar ou sair do trabalho e dar tempo de ir para alguma balada, de sair com os amigos do trabalho para o boliche/parque/balada/casa de alguém (...), das várias fotos que tirávamos no trabalho, de ir na Coaster com as luzes acessas e apagadas, do frio que fazia nas noites de Fantasmic, da correria para chegar a tempo no trabalho, de organizar todos os cabides das lojas, das músicas do Aerosmith que tocavam na loja e das as músicas de Natal, de estocar tudo que faltava, de brincar com os amigos co-workers quando trocava de position, dos breaks corridos na take 5, de ir de bicicleta para o Fantasmic com 2 amigos co-workers, de chegar no Fantasmic e perceber que sua schedule foi mudada para a Tower, de correr para dar tempo de curtir de manhã com os amigos em algum parque e depois ir correndo trabalhar, de pegar o barco do Epcot e ir trabalhar no HS, de conhecer os guest mais legais (tá, às vezes os mais chatos também) do mundo, de tirar fotos com guests que você nem sabe de onde são, de se comunicar em várias línguas, de ajudar os brasileiros que não sabiam muitas palavras em inglês, de conhecer pessoas de inúmeros países, de ver a felicidade das pessoas em estar no lugar que você trabalha, de escutar de uma guest que você tem o melhor trabalho do mundo, de trabalhar com alegria, de perceber que você acabou de fazer um magical moment... Enfim, de ser uma DISNEY CAST MEMBER!
Name Tag LINDA!!!

Recebendo a visita da minha amiga Milla, no meu último dia de trabalho no Fantasmic!




Eu poderia ficar tranquilamente horas e horas aqui escrevendo os melhores momentos do meu trabalho na Disney... Sinto falta de caaada segundo vivido lá. Tudo foi especial e eu nunca vou me esquecer do que senti como Cast Member... *.* Fazer parte da magia Disney é algo inexplicável. Construir sonhos e realizá-los é uma realmente obra divina. 

Obrigada! ºoº Thank you! ºoº Gracias! ºoº 謝謝  ºoº Grazie ºoº Merci ºoº Vielen Dank ºoº


Um grande beijo e fiquem com Deus!



Rock'n' Roller Coaster - uma das minhas work locations!


Tower of Terror - outra work location!
Fastasmic - outra work location!


sábado, 9 de abril de 2011

Vista Way, is that a way!

Olá amigos, hoje vou contar neste post como foi a minha EXPERIÊNCIA COM A MORADIA!

Bom, eu morei no condomínio VISTA WAY, um dos 4 condomínios (Vista Way, Chattam Square, Patterson e o The Commons) que a Disney oferece para os Cast Members morarem. O Vista é conhecido também por ser o condomínio "de mais festas". Apesar de ser o mais antigo (foi criado na década de 70), para mim, ele é o melhor de todos - hehehe.



               Foto 1: Eu e Rê na entrada do nosso querido Vista Way.
               Foto 2: Prédio 27 e nossa casa no primeiro andar! QUE SAUDADES!!!


Assim que cheguei no Vista, a Disney organizou uma reunião de boas-vindas com filminho explicando mostrando o que vivenciaríamos no programa, cookies muiiiito gostosos, laranjina (uma fruta típica de lá) e, claro, entregaram vários documentos e a nossa chave de casa! A divisão dos apartamentos é feita por sexo e por idade. Por exemplo, no meu caso eu só poderia ficar com meninas e meninas menores de 21 anos, por eu estar com 20 anos. Menores de 21 anos (ou under age) não podem consumir bebidas alcoólicas. Já os apartamentos para maiores de 21 anos (over) podiam ter álcool. Se uma pessoa for under e virar over durante o programa ela pode: continuar a morar com unders, mas não pode beber na casa... ou pedir para morar com outros overs. Fumar também é proibido dentro dos apartamentos.

A localização da nossa casa linda era perfeeeita! O prédio 27 ficava a poucos passos do bus stop (ponto que pegávamos o ônibus e que este nos deixava na volta para casa), na frente da piscina e muito perto também da entrada do condomínio...  O nosso apartamento era no primeiro andar, logo, não precisava nem subir escadas... Da nossa janela, víamos a piscina e o bus stop de tão perto que era... Ou seja, melhor, impossível!!! Quando entrei em casa com as minhas queridas roomies (Renata - Rê, Priscila - Pri, Paola - Pa, Jessica - Je e Maiara - Mai), fizemos um sorteio para os quartos e assim que deixei minhas coisas no quarto que iria ficar com a Rê, saimos para conhecer o que tinha por perto e depois fomos ao Walmart. Tiramos algumas fotos e fomos ao Wallgreens, que por ficar na frente do condomínio e nos ajudou muuuuito durante todo o programa. No Walmart (que geralmente era mais barato do que o Walgreens, porém era bem mais distante) fizemos as primeiras compras para a semana (tudo que seria realmente necessário, pois não levamos mala para carregar as compras depois para o nosso apartamento).

No Vista há 2 piscinas grandes (que no verão devem ser bem mais frequentadas), quadras de basquete e de vôlei, academia, lavanderia, biblioteca, sala de computadores... A estrutura de lá, assim como a dos outros condomínios, era muito boa! Pagávamos cerca de $70 dólares por semana pelo aluguel da nossa casa. Acredito que era para "cobrir" gastos com água, energia, segurança, serviço de ônibus e manutenção das piscinas, academia, quadras, biblioteca...  Se tínhamos qualquer problema com a manutenção da casa (ex: bichos, luz queimou, fogão ou geladeira parou de funcionar, ar condicionado quebrou...) ou do condomínio, era só avisar a Front Desk, que logo seria reparado. Tínhamos segurança no condomínio 24 horas. Nos apartamentos tinham detector de fumaça (lá em casa tocou algumas vezes por causa de comidas, hehehe) que tocava um alarme muuuuito alto e avisava a segurança na hora assim que alguma fumaça era detectada! Para evitar isso, ligue SEMPRE o botão que fica no microondas e ativa um jato de ar, que ajuda a espalhar a fumaça vinda de alguma comida no fogão...  Era uma correria para tentar desligar o alarme quando ele começava a "berrar" lá em casa sempre que alguém cozinhava e esquecia de ligar esse botão... HAHAHA...



De tudo que vivi no ICP, a experiência com a moradia com mais 5 meninas foi a mais desafiadora para mim. Muitas vezes não era fácil chegar a um consenso sobre vários assuntos da casa, pois cada uma pensava de um jeito. A mais parecida comigo era, por sorte, a roomie que divia o quarto comigo, a Rê. Em um intercâmbio como o ICP quase não temos privacidade. Por isso, uma das exigências do programa é ser flexível. Temos que ser flexível quanto a tudo, pois dividimos o quarto, o banheiro, toda a casa... Nunca temos que pensar só na gente, pois o que queremos nem sempre é o que a maioria quer... Eu penso que devemos respeitar a vontade do que a maior parte quer, assim não há brigas. Assim, já dá pra imaginar que grande parte das confusões surgiam quando uma queria impor sua vontade em relação às outras... Por isso e outros motivos, conviver com pessoas diferentes (e que você não conhecia) é o maior desafio. O respeito deve ser a primeira norma da casa. Tentando mantê-lo, estabelecemos algumas regras de limpeza da casa... Acho importante também determinar regras para casa, como: quem sujou, limpe... não mexa no que é seu... se quiser comer algo que não é seu, avise antes a sua roomie... Algumas destas regras nós não determinamos na nossa casa, elas simplesmente aconteciam naturalmente... Uma dica que tenho para isso é: divida com todas as meninas da casa as despesas com a LIMPEZA da casa, todos os produtos de limpeza: detergente, álcool, desinfetante... Enfim, tudo que for utilizado para o uso comum da casa. Não fizemos isso e, principalmente no começo do programa, isso foi motivo de confusão. O restante das despesas (alimentação e produtos para lavar roupas), aconselho a comprar individualmente, pois cada uma tem seu ritmo e seu gosto para se alimentar e lavar suas roupas...



                  Foto 3: piscina na frente da nossa casa
                  Foto 4: entrada do nosso building 27! 

Para entrar nos condomínios precisávamos sempre mostrar a nossa ID (cartão de identificação que a Disney nos dava nos nossos primeiros dias). Podíamos liberar familiares/amigos para conhecerem o condomínio, mas os seus convidados só podem ficar até 1h da manhã. Essa é uma regra séria para todos os condomínios... Se algum segurança encontrar um visitante dentro do condomínio depois desse horário, quem assinou por ele corre um grande risco de ser terminated (sim, demitido).

Acho que consegui explicar um pouco do que foi morar no Vista. Sinto muuuuitas saudades de morar no querido Vista Way e no meu ap 2704. Passei por momentos maravilhosos lá. Ótimas festas, ótimas histórias!!!




Esse vídeo é um hit muiiito conhecido por todos que moram no Vista... heheh...  Estou postando aqui, pois nele dá pra ver um pouco melhor a estrutura do condomínio. Obs: antes que alguém pense que isso é comum, eu nunca vi uma menina só de top/sutian na lavanderia... hehehe e também nunca vi tanta bebida assim em um apartamento lá... Como disse, morava em ap de under, então no nosso ap não podia ter bebida alcoólica.



* Algumas dicas finais sobre a moradia:

Tip number 1: Antes de ir, não fique pensando "ah, eu quero morar em tal condomínio...". Eu fui querendo muito morar no Chattam - por comentários de amigos que moraram nele - e quando cheguei no Vista e soube que ia morar lá, pensei "bom, não era o que eu mais queria, mas vou tentar aproveitar o máximo que eu puder aqui"... Hoje sinto muuuitas saudades de lá e se pudesse voltar o tempo e escolher em qual condomínio morar, escolheria, sem dúvida, o Vista Way! ;)

Tip number 2: Se você morar no Vista, aproveite ao máximo a excelente localização que ele tem. Explore o que tem por perto: Walgreens, Wendy's, Apple Bees e outros ótimos restaurantes...

Tip number 3: Ande sempre com a sua ID do condomínio e a da Disney com você. Se possível, coloque na capinha e pendure no pescoço sempre que sair de casa. Esquecer essa ID gera problemas... Ela tem que te acompanhar sempre (eu comprei uma espécie de lenyard para colocar as minhas duas ID's e andava seeempre com ela).

Tip number 4: Sempre que levar algum convidado ao condomínio, certifique-se que ele vai sair antes de 1h da manhã! Isso é muiiito importante! Acompanhe ele até a entrada do condomínio até ele sair, pela sua segurança... Se ele te disser que vai embora e ainda permanecer dentro do condomínio depois de 1h, será de sua total responsabilidade...

Tip number 5: As drogas são proibidas nos condomínios. Se souber de alguém que esteja com drogas no seu apartamento, avise o segurança. A regra é: se encontrarem drogras no apartamento, todos que moram nele serão terminated. Logo, cuidado com isso! Under age também não podem consumir bebida alcoólica. Portanto, se algum segurança pegar um menor de idade bêbado: terminated na certa. Evite isso, please! 


           By  internet. Foto tirada de satélite do condomínio Vista Way.


Para terminar este post, gostaria de agradecer a jornalista Nathalia Braga e a Revista CAPRICHO, pela entrevista que dei para a matéria "Disney e Orlando para espertas" na edição 1120 (capa Katy Perry). Obrigada pelo convite e por ter citado este humilde blog (hehehe). Eu realmente ameeeei a minha experiência de trabalho na Disney e sou apaixonada pela Disney, por Orlando e pelos EUA. Postarei aqui depois a minha entrevista completa (na revista saiu apenas alguns comentários que fiz) com mais dicas da minha experiência.


Um grande beijo!!!!

Dani.

quinta-feira, 3 de março de 2011

The time of my life!

Olá queridos amigos!

Já faz 4 dias que voltei para o Brasil e não sabia ainda o que escrever aqui depois de tanto tempo sem postar... Decidi, assim que começou o ano, que iria aproveitar cada segundo de minha experiência lá e depois contaria aqui como foi quando o ICP acabasse.

Bom... O que tenho a dizer? Resumidamente, eu vivi a experiência mais incrível da minha vida!!! Aprendi coisas que nunca pensei em aprender... Fiz amigos maravilhosos! Cada momento foi o mais intenso e mágico possível.

Farei agora um resumo dos meus meses e em outro post trato de assuntos como: experiência com a moradia, alimentação, trabalho, línguas diferentes, culturas diferentes, amigos novos, limites e outros...

Novembro

Cheguei no meio do mês e só no final dele mais brasileiros chegaram. Os treinamentos no começo foram ótimos, mas eu ficava super preocupada sem saber se conseguiria aprender tudo e fazer da melhor forma em tão pouco tempo de prática... Aos poucos fui aprendendo melhor a como lidar com o Matra (sistema do caixa), com o dinheiro, com os produtos, com os Guests... Fiz a prova depois dos treinamentos chamada Asessment e passei. Só depois que se passa nela que você pode pegar hora extra e trabalha sem treinador por perto de ajudando. Em uma semana já estava sem ninguém... Acho pouco tempo de treinamento, pelo menos para a minha work location. Mas, por sorte, tirei muitas dúvidas enquanto estava sendo treinada... Depois fui pegando muita coisa no dia a dia. Passei o Thanksgiving em uma festa que a Disney preparou pra gente no Patterson (outro condomínio), adorei! A Black Friday passei o dia quase todo trabalhando, mas deu pra aproveitar no final do dia. Quando o pessoal do 2º grupo chegou, já estava bem mais acostumada com o trabalho, condomínio, parques... Incrível como 2 semanas lá realmente parecem 2 meses de tão intenso que os sentimentos ficam... Consegui ir um dia em parque aquático (isso, durante todo o programa... heheh Fez muito frio!!) com a Thay! Aproveitava meus days off para ir aos parques com os amigos, ao shopping (Florida Mall), ao outlet pertinho de casa (Premium) e fazer outras coisas por ali mesmo, já que não tinha carro e dependia quase que totalmente do ônibus da Disney. Fui a muitas festas! Não a todas que queria, pois acabei ficando uns dias gripada, devido ao grande frio que já estava fazendo em Orlando... Outras vezes não ia por chegar tarde do trabalho mesmo... Mas sempre que eu podia, ia e aproveitava muiiito! Em casa estava conhecendo cada vez mais minhas roomies. A cada dia meu carinho por elas aumentava, principalmente pela Rê (a roomie que dividia quarto comigo). Ela era a mais parecida comigo, logo, em pouco tempo, já a considerava uma irmã. Ela me ajudou muiiiito lá em diversos momentos... Nos outros meses foi ela quem esteve comigo a maior parte do tempo, por isso ainda falarei muitooo dela. =)

Dezembro

No começo do mês chegou o último grupo de brasileiros que tinha pra chegar. O mês passou voando! Correria, muito trabalho e muita diversão. Fui ao baile Winter Formal (a festa de despedida pros CP´s)... Foi uma das melhores festas que eu já fui! Me diverti demais com os amigos, tirei muitas fotos... Só música boa! Dançamos muito!! Ao longo do mês fui a outras festas e boates... O Natal passei trabalhando só de dia e à noite pude me divertir com os amigos! Ano Novo passei trabalhando de manhã na Emporium e de tarde/à noite na Coaster... Mas tive o dia anterior off e fui para o Magic Kingdom ver o mesmo show que teria no dia seguinte... Logo, comemorei o reveillon mesmo lá! Com fogos maravilhosos, muita festa, dj, amigos queridos e muita animação!!!

Janeiro

O ano começou animadíssimo. Muitas festas, days off em parques e shopping, curtia qualquer tempo livre em parque me divertindo muito (pra isso, dormi muitooo pouco! hehe). No meio do mês fui a Miami com mais 6 amigos! Viagem excelente!! Conheci quase tudo que queria em Orlando. Sai muito com os amigos do trabalho e passei por momentos maravilhosos com eles. No final do mês me organizei com a Rê para aproveitarmos o máximo do tempo juntas e nos divertirmos no que faltava fazer. Foi ótimo e inesquecível!!!

Fevereiro

O começo do mês só deu para organizar as últimas coisas, pois no dia 2 já era meu último dia de trabalho na Coaster. Despedir de amigos tão queridos foi MUITO triste. Essa é a parte mais complicada de um intercâmbio... Dar um abraço de ''tchau'' para um amigo que mora tããão longe de você que você nem sabe quando vai vê-lo novamente... Espero (com muita esperança) ir em breve ao Peru, a China, a Porto Rico, ao México, a República Dominicana, a Índia, a Colômbia e, claro, voltar aos Estados Unidos. A maioria dos amigos estrangeiros que fiz era desses países. Mas falando de amigos brasileiros... vou ter que visitar o Brasil todo agora! hehehe... Bom, assim que sai de Orlando, uma parte de mim ficou ainda lá e outra foi para Los Angeles... Passei quase um mês viajando no Grace Period (temos 1 mês como turista, usando o mesmo visto, para passear nos EUA). Foi um mês fantásticooooooo! Fui para a California com amigos, depois Nevada, voltei pra Califa e, por último NY. Nem preciso comentar o tanto que aprendi e me diverti durante esses quase 4 meses, né??


Por hoje é isso... Agora a vida voltou ao normal com faculdade e rotina corrida... Com o tempo vou explicando melhor sobre cada assunto... É muita coisa pra comentar! hehe

Ah, antes de terminar esse post... Quero agraceder a todos que me ajudaram a realizar o sonho de ser Cast Member! Deus, meus pais, minha família, meus amigos e a todos os Cast Members 2010/2011: MUITO OBRIGADA! Acho melhor não citar nomes agora, pois muita gente foi importante! Mas saibam que vocês fizeram o meu ICP ser o mais especial possível e agora cada um está no meu coração. Lembrem-se sempre:

"Once a Cast Member, always a Cast Member!"

"You can design and create, and build the most wonderful place in the world. But it takes people to make the dream a reality."Walt Disney

Um beijo a todos. Fiquem com Deus!

Dani.




                                                          The last Wishes together - MK

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Fim de ano!

''I wish you a merry christmas...  I wish you a merry christmas... I wish you a merry christmas and a happy new year!!!''


Olá amigos!!

Passei um tempo sem conseguir postar aqui pela grande correria... Agora já passam das 3 horas da manha e vim contar rapidamente as novidades.

Bom, pra comecar, meu Natal foi muito divertido! Trabalhei no dia 24 de manha e a tarde. A noite fui no Magic Kingdom com a Re e com a Je (roomies) para assistirmos ao Wishes especial de Natal (show de fogos)... Nem precisa comentar o taaanto que é lindo, né? Filmei uma grande parte dele e um dia posto aqui. =)


Na semana passada trabalhei mais do que estava trabalhando nas semanas anteriores. Meu trabalho é muito diferente a cada dia. Apesar de muitas vezes ser bem cansativo (principalmente quando trabalho em shifts de 11h, 11h30...), eu me divirto muiiiito no trabalho! Falo muito com os guests do mundo inteiro e aprendo muito com isso. Tento ao máximo falar mais ingles e espanhol do que portugues... (mas ta dificil devido ao numero enorme de brasileiros Cast Members e guests aqui hehehe)...  Quando trabalho na loja da Tower converso com brasileiros quase o tempo todo (fiquei impressionada com isso no meu primeiro dia de trabalho).  Meus colegas de trabalho, na maioria, sao otimos, super divertidos! Alguns já sao super queridos. Aprendo muito com eles tambem.

Sobre o clima, continua MUITO frio e minha garganta, gracas a Deus, voltou a ter voz... heheheh.... Realmente espero que esquente logo!

Enfim, por hoje é isso. Vou passar o reveillon trabalhando na Coaster! Saio  as 2h da manha!!


Um beijao pros meus pais, pra toda a minha familia e pros amigos... Feliz Natal!!!
Que 2011 seja um ano lindo e mágico para todos!

Saudades, fiquem com Deus!

Beijao,


Dani.




Re, eu e Je (roomies amadas) na entrada do MK - véspera do Natal!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

1 mes!!!!!!!!!!!!

Olá amigos do Brasiiiil!


Já faz um mes que estou aqui e é incrivel perceber o quanto que o tempo voa!!!

Ontem passei o dia mais frio da minha vida! Dizem que chegou a ter - 5 ¤C (é, menos 5 graus Celsius na Florida!!!).  Trabalhei no Fantasmic e fiquei pegando vento o dia todo, ou seja, senti mais frio ainda! Hoje também trabalharei lá daqui a pouco até as 22h30.

O frio desanima de fazer algumas coisas (como exemplo, chegar em casa do trabalho e sair pra alguma balada... hehe). Mas mesmo com o clima congelante, estou aproveitando muito.

Acabei de chegar do Wendys. Fui almocar lá com o Max. O Wendys fica ao lado do condominio. Muito perto e pratico quando se quer comer fast food barato. Passamos depois no Walgreens (farmárcia/supermercado que fica na frente do condominio) pra comprar algumas coisas que estava precisando. O Vista Way é realmente um condominio muito prático pra se morar. Tem mercado e restaurantes otimos muito perto. 

Minhas horas de trabalho sao bem diferentes pra cada dia. Hoje, por exemplo, trabalharei 6h  e amanha trabalharei 11h45!!! Hoje no Fantasmic, amanha na Tower of Terror. Cada dia é um dia diferente e uma coisa que eu aprendi é: voce faz o seu trabalho ser divertido ou chato. Sério, pode ser o trabalho mais tranquilo, mais lindo, se voce nao animar, nao for positiva, nao se divertir, o tempo passa muito devagar... Agora, se voce falar com as pessoas, for interessado, alegre... tudo fica mais fácil!




Foto:  Re, Pimi e eu nos primeiros dias aqui - Hollywood Studios - Aerosmith  - Rock' in' Rollercoaster - minha work location LINDA hehe...


Bom, por hoje é isso. Já está na hora de me arurmar... =)


Fiquem com Deus. Beijao pra todos!!!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Quase 1 mes!

Olááá, Brasiiiil!


Bom, pra comecar peco desculpas pela demora em postar noticias e pela falta de acento nas palavras... hehehe... da uma agonia danada escrever errado, mas ainda nao sei colocar os acentos nesse teclado americano, enfim...

Vim contar um pouco de como as coisas estao aqui. Estamos quase complentando um mes de ICP!!! Incrivel como passa realmente rápido! 

Bom, meus day offs estao normalmente sendo na quinta e na sexta. Na semana do Natal so terei 1 day off. Hoje trabalharei de 17h30 ate 1h. Normalmente estou trabalhando a tarde e a noite.

Estou tentando aproveitar ao máximo as horas que tenho livre, por isso estou dormindo muiiito pouco. No meu trabalho falo muito ingles e espanhol, entao ja senti que melhorei muito nesse sentido. Apesar de morar so com brasileiras e andar muito com amigos brasileiros, no trabalho eu passo a maior parte do meu dia (exceto em day off), entao posso praticar bastante outras linguas!

A experiencia de vida, de fato, e o que mais conta em um intercambio. Estou passando por situacoes tao diferentes que so morando aqui pra viver isso. A cultura dos americanos  é muito diferente da nossa e so aqui percebi muito isso. Adoro quando encontro brasileiros pelos parques. Sempre procuro ajudá-los e me dá uma saudade enorme do meu pais... aqui percebi o quanto amo ser brasileira!

Os americanos, até agora (espero que continuem assim), estao sendo muito simpáticos comigo. Os meus managers sao muito atenciosos e pacientes.

To curtindo muito os parques quando nao estou trabalhando. Agora pro Natal as decoracoes estao lindas e os parques estao cada dia mais cheios de guests!

Uma grande amiga da minha mae, a tia Celia, veio com a familia dela essa semana pra Disney e me ligou para nos encontrarmos. Passei um day off com a Re e com eles no Magic Kingdom na quinta passada e foi ótimo!!! Hoje eles estao indo embora e me ajudaram muito aqui, passeamos bastante e foi bem divertido. Adooooro receber visitas de amigos brasileiros... hehe =)

Bom, depois conto mais novidades... Um grande beijo pra todos!!!

Saudades,


Dani.


¤o¤ HAVE A MAGICAL DAY!  ¤o¤

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

News =)

OOOOOI GEEEENTE!!!


Agora sim estou comunicável! hehehe Estou com netbook e as coisas ficam bem mais fáceis agora. =)

Bom, ainda estou escrevendo os resumos de cada dia num caderno e depois conto melhor com calma.

Estou dormindo muito pouco pra poder trabalhar e curtir as festas tambem. Ontem e hoje estava em day off e foram dias maravilhosos. Hoje fui no EPCOT com a Pri (minha roomie, pra comemorar o niver dela), o Bob e o Dan. Nos divertimos muiiiito. Dos parques agora só falta visitar o Animal Kingdom.

Agora só falta um grupo de brasileiros  Cast Members chegar. Só tem um grupo no Chattam os outros 2 estao aqui no Vista.

Ai gente, por hoje é so. Agora sao 2 e meia da manha aqui, Preciso arrumar varias coisas ainda pra poder dormir.


Um graaande beijo Brasil! Saudade de voces, fiquem com Deus!



 EU E A RE - minha roomie querida - no nosso primeiro dia aqui no Vista Way - no fundo nossa casa =)