quarta-feira, 11 de abril de 2012

Merchan X Att/Ops - what is the best role?

Whats up guuuys?! :)


Ontem completou 2 meses que o meu segundo ICP acabou... How the time goes fast! Queria ter postado algo aqui, mas foi um dia muito corrido com a faculdade + 2 estágios + prova... Enfim, não deu. =/ Mas hoje decidi fazer um post diferente: vou explicar os roles Merchan e Attractions, compará-los e vocês escolhem o preferido. Já digo que gosto dos dois do mesmo jeito! =)


Minhas positions como Attractions na SOAT eram:

- Test Vehicle -> ficar próximo à entrada, na frente do teste de assento. Auxiliava no teste, que não era obrigatório, mas ajudava às pessoas que eram claustrofóbicas a sentirem se podiam ir. Era também interessante para saber se a pessoa se sentia confortável no assento, já que ele não era muito grande. O chato era dizer para a pessoa que ela não caberia no assento (quando acendia uma luz vermelha) ou quando se sentia mal quando eu descia o painel (o qual mostrava o visor do simulador)... Na maior parte das vezes eu explicava o que era a atração e dizia que ali era só um assento (it does not do ANYTHING, it does not move, ok? J), que a atração real ficava próxima e ajudava às crianças que queriam tirar foto nos assentos. Era uma position super tranquila, adorava ficar lá, pois conversava bastante com os guests e co-workers. Por ser uma position que não envolvia segurança, podia usar a lenyard (trocar os pins – geralmente eu ficava com a “mão” do meu Boss saudando os guests... hehe adorava fazer isso!).

- Greeter -> ficar na entrada checando a altura, pois a minha atração tinha como exigência ter no mínimo 48’’ (inches é uma medida americana para altura) para entrar e 54’’ para virar de cabeça para baixo (daí recebia o cartão vermelho). Menor de 48’’ não entrava nem na fila (e isso era muito sério). Entre 48’’ e 54’’ podia ir, mas recebia um cartão roxo pra indicar que não iria virar. Nessa posição eu também organizava a fila e arrumava o horário de espera (wait time) de acordo com o número de pessoas que eu percebia esperando. Era uma position relativamente tranquila (podia conversar bastante com os guests), exceto quando eu não podia permitir a entrada das crianças com altura inferior a 48’’... L Tensa essa parte.

- Pre-show -> Medir as crianças novamente pra ter certeza de quem podia ir na atração e quem podia ir de cabeça para baixo. Depois de ter certeza das alturas, entregava um cartão vermelho para cada pessoa maior de 54’’ e as crianças que tinham entre 48’’ e 54’’ ganhavam um cartão roxo. Gostava muito dessa position, pois conversava muito com os guests, explicava a atração (que logo viria um filminho de 4 minutos e depois a criação da ride em 4 minutos também). Na verdade, essa é a position que permitia maior guest interection... Os guests esperavam na fila para o próximo show e, enquanto eu perguntava “How many in your party?”, conversava sobre outras atrações, outros parques, da onde o guest vinha... Amava isso!

- Designer -> Minha position preferida! Receber os guests “engeneears” depois do vídeo do pre-show dizendo uma saudação e orientando com os números de cada um (podia ir sozinho ou em dupla) para as mesas de criação. Depois que cada um achava sua mesa, eu auxiliava na criação das rides. O primeiro passo era escolher o idioma (tinha Português o//), depois passava o (s) cartão (ões) para salvar a ride no cartão e depois começa a criação. O guest tocava (o painel era touchscreen) na opção preferida de ride (tinham 3: bobsled, roller coaster e stuntjet/jet plane), escolhia cada ‘maneuver’ e podia mudar a altura, a largura e a velocidade. Depois de escolher o nome da sua ride, o guest seguia para a plataforma A ou para a B. Nessa posição também usava o elevador, caso uma pessoa com cadeira de rodas necessitasse, com a ajuda do Grouper.

- Grouper A e Grouper B -> Chegando na plataforma A, o grouper recebe o guest (o mesmo ocorre na plataforma B, com o grouper B). Para mim, essa era a position mais difícil porque pedia ao guest para tirar tudo que tinha no bolso e colocar no locker. Nem sempre eles tiravam tudo e no meio da atração algo caía na plataforma (o que às vezes gerava um problema, pois dependendo do que caiu só poderíamos chegar até a plataforma quando fechasse a atração). Além de ajudar com os lockers e depois entregar a chave para o guest, eu passava o cartão (que eles ganharam na fila do pre-show), confirmava o nome da ride e quantas vezes virava de cabeça para baixo e pedia pra esperar na letra A ou B. Eu tinha que falar muitas informações em pouco tempo e quase sempre era super corrido. Assim que eu terminava de falar com um guest, já corria pra receber o outro e assim seguia... Por isso, era a position que eu menos gostava e fiquei rouca logo no começo do programa por causa dela. Eu também tinha que avisar que na plataforma que era proibido tirar foto/filmar, por questões de segurança. O mais complicado dessa position, na minha opinião, era agir rapidamente quando um robô quebrava e ficar de olho pra ver se nenhum guest levava a chave do locker sem querer. A chave ficava com ele (no pulso) durante a atração e quando o guest pegava suas coisas no final, às vezes esquecia de devolver a chave, se a gente não pedisse... Isso acontecia de vez em quando e sempre causava problema pra gente. Por sorte, nunca aconteceu comigo, mas já vi acontecer quando eu estava no robô. O grouper tem que ajudar as duas pessoas que estão no robô com qualquer emergência que venha a ocorrer, já que quem está no robô só pode ter atenção às câmeras.

- Robo 1, Robo 2, Robo 3 e Robo 4 -> Controle dos robôs, abria e fechava a trava de segurança dos robôs, apertava os botões e ficava de olho no monitor para parar a atração em qualquer emergência. Essa posição doía muito os braços depois de abrir e fechar os robôs repetidamente. Tinham 2 plataformas, com o total de 4 robôs. Em todos os passos até chegar aqui nós podíamos checar a altura da criança se desconfiávamos que tivesse menos de 48’’. Além dessa regra, havia outra muito importante: criança menor de 7 anos precisava de um acompanhante maior de 14 para poder ir na atração. Essa era a position que mais exigia atenção e segurança: não podíamos tirar o olho do monitor enquanto houvesse guest na ride. Se alguém passasse mal, parávamos o robô na hora.

Usávamos o telefone ou o rádio para nos comunicarmos com CM de outras positions, com os coodinators ou com os managers. Assim, se algo de errado ocorria, tínhamos que agir rapidamente e usávamos os meios eletrônicos e uma combinação de códigos para nos ajudarem.
Minhas positions como Hostess eram:

- Illuminations: colocar as cordas para limite de área. Havia 5 positions: West Safety, East Safety, West Ramp, East Ramp e Planters. Eu adorava ficar em todas elas, principalmente as ‘Ramps’. Trabalhar no Illuminations foi uma das melhores experiências do meu segundo ICP. Pude conversar com diversos guests e passar por momentos mágicos com eles antes do show começar. Minha função era basicamente organizar a área e entreter os guests. Amava conversar com os animados grupos brasileiros de excursão. Pratiquei bastante o espanhol com os grupos de argentinas. Além de poder conversar bastante, eu conseguia assistir grande parte do show (claro que tinha que ficar de olho pra ver se ninguém invadia a área que não podia). Uma das melhores partes também era ser greteer no palquinho, ou seja, dar tchau (usando a mão do meu boss *.*) pros guests quando o Illuminations acabava (e o parque fechava) no palco principal, perto da entrada/saída do parque. Ficava com a equipe de Illuminating + Custodials dando “tchau”, “see ya real soon”, “thank you for coming!”... Era maravilhoso poder agradecer e escutar tantas palavras positivas em troca. O clima era maravilhoso nesse momento. A energia que recebíamos era de pessoas que tiveram sonhos realizados no parque durante o dia e agradeciam a gente pelos momentos que passaram. Cada dia que trabalhei no Illuminations vai ficar pra sempre no meu coração.

- Tip Board -> uma das minhas positions preferidas! Sério, quando eu ia ao computador pegar um novo assignment (o que nos dava uma nova position) e vinha: Daniela, please GO to TIP BOARD 1... EU AMAAAAVA! Lá eu dava informações do parque, das atrações, das lojas, dos restaurantes... Os guests perguntavam qualquer coisa e tínhamos que fazer o possível para ajudá-los. Eu ficava sempre com uma bolsa de bottons comemorativos e, sempre que podia, com as lenyards para trocar pins e com a “mão” do Mickey. Era uma posição muito divertida. Tirava muitas fotos dos guests. Conversava e interagia com pessoas do mundo inteiro. Entregava mapa do parque e de horários para os guests e informava quando tinha Extra Magic Hours. No final do programa eu já tinha o mapa do Epcot na minha cabeça. Sabia explicar sobre todas as atrações e como pegar o ônibus para chegar no Downtown Disney, por exemplo. Eu adorava aprender mais sobre o Epcot e sobre a Disney, em geral. O Tip Board ficava no meio das duas Innoventions, bem próxima a entrada do parque. Algumas vezes, quando eu tinha task, ia pra lá também.

- The Great Piggy Bank Adventure ->  Greeter, Save it, Diversification e Weigh In eram as positions. Essa era uma atração principalmente para crianças. No jogo, você passa por 4 etapas: na primeira, você escolhe uma meta para o porquinho, na segunda “salva o dinheiro”, na terceira diversifica os lugares de guardar o dinheiro e na quarta descobria se ajudou o porquinho a conquistar sua meta. Era bem divertido trabalhar lá!! A posição mais difícil era a de greeter, pois ficava na entrada da attraction e explicando várias vezes como ela funcionava.

- IMB (patrocinadora)-> Run time! Um jogo de vídeo game super divertido. Pode-se brincar sozinho ou com um grupo. Essa atração tem 2 etapas: na primeira são tiradas fotos do guest (ou do seu grupo) pulando, correndo e dançando e depois essas fotos viram personagem de um jogo de vídeo game! Na segunda etapa o guest joga o jogo no qual ele é a estrela. Era muito engraçado ver o pessoal dançando e eu me divertia muito vendo eles rindo das imagens. Tinham 2 positions: Greeter e Exit.

- UL -> De todas as minhas atrações, essa era a que eu achava mais cansativa por ser, digamos, mais “parada”. Não passava muitos guests e não era propriamente uma atração. Na verdade, era uma espécie de laboratório de testes. Havia um show do Timão e Pumba sobre Safety at Home bem legal pras crianças e eu ajudava divulgando para os guests. Era uma área muito barulhenta, então a maior parte dos CM não gostava muito de ficar lá. Eu adorava fazer magical moments com os Junior Safety Inspector: eu escolhia uma criança (geralmente menino) e ele era o inspetor do dia, me ajudando a testar as provas... Os meninos adoravam!

Resumindo, ser attraction me proporcionou uma visão diferente das atrações. A segurança de todos é o nosso principal preocupação. Ponto negative desse role: dependendo da position e da ride, pode ser BEM repetitivo. Na minha position de Robo, algumas vezes fazia bem automático os passos de fechar a trava, fechar o portão e ligar os botões. Apesar disso, há positions de greeter que são ótimas para conversar com os guests (em várias línguas) e esse contato com as pessoas é maravilhoso. Momento tenso para atraction: quando a ride pára ou tem algum problema. Até ser consertada, temos que agir da melhor forma possível para que ninguém fique chateado, muito menos machucado. Essa responsabilidade de attractions é muito grande, já que as atrações formam um dos principais motivos que os guest procuram quando visitam a Disney.
Coworkers da SOAT

No palquinho, dando "tchau" para os guests depois do Illuminations - momentos inesquecíveis!


Como Merchan, eu tinha as positions:

- Na Rock’n’roller coaster: Register 1, 2 ou 3 (ficar no caixa), Photo 1, 2, 3 ou 4 (vender as fotos da ride) e Cart (loja do lado de fora), Preview (anotando os números das fotos) e as taks (estocar algo, arrumar cabides/pins/óculos/bonés...). Eram poucas posições, comparando com attractions ou lojas grandes. As minhas positions preferidas eram Register ou Photo. Na register a gente tinha que ficar fora do “balcão” quando não estávamos vendendo algo. Na photo era muito divertido ver as caretas que o pessoal fazia com medo da montanha russa. Ria muuuuuuito com os comentários dos guests ou as caras de espanto. Eu AMAVA trabalhar na Coaster, era a minha loja preferida.

- Tower of Terror: Register 1 e 2, Photo 1, 2, 3 e 4, Preview e as mesmas tasks do Coaster. Também gostava muito de vender as fotos ou ficar na registradora. Na loja observava que ou os guest saíam amaaaando ou odiaaando a ride. Quem amava, adorava a adrenalina e o frio da barriga da queda do elevador (que por sinal nunca é igual) e comprava bastante na loja. Quem odiava, queria sair logo dali e geralmente não comprava nada... hahaha. Eu gostava muito da Tower, apesar do medo que tinha da queda (hoje não tenho mais). Não tinha música ambiente na loja e isso deixava o clima um pouco monótono, pois a Coaster tinha uma energia muito empolgante com as lindas músicas do Aerosmith. Não tinha loja fora e a position Preview era a mais odiada pelos CM (eu não odiava taaanto, mas não era a preferida) por ser muitooo parada. O estoque era pequeno, assim como o da Coaster, então era fácil de encontrar os produtos. Havia uma variedade maior: de camiseta a creme, de caneca a roupão, de livro a Vinylmations (trocávamos também)... Na Coaster era basicamente camisetas, baquetas e outros acessórios.

- Fantasmic: Haviam muitas positions, mas não tinha rotação durante o dia. Geralmente eu ficava ou na frente do chapéu (com o carrinho vendendo váriooos brinquedos que iluminavam) ou perto do Toy Story ou dentro do teatro. Minhas positions preferidas eram a ‘Mickey’ e a ‘Dragon’: as lojinhas na entrada do teatro. Lá era bem mais tranquilo fazer a contagem de dinheiro (isso era o mais tenso com os carrinhos) e eu me divertia muito saudando os guests com bolinhas de sabão ou acenando com a “mão do Mickey”. J Para trabalhar vendendo com os carrinhos, fizemos o treinamento de Cash Handling, pois o dinheiro era levado conosco na pochete e tínhamos que dar o troco na hora (sem calculadora nem nada... peeeeeensa o tanto que ralei para aprender a dar o troco certo rapidamente hahaha).

Resumindo, ser merchandise era maravilhoso, pois é uma role que permite guest interaction quase o tempo todo e ainda te deixa bem livre. Não tinha position repetitiva, o máximo que tinha de repetição era a venda no Matra... Mas isso não cansava. Ponto negativo: dependendo da loja, repor o estoque pode ser bem cansativo e há shifts SÓ para estoque, ou seja: guest interection quase zero. Além de ser uma grande responsabilidade trabalhar com o dinheiro (só não é maior do que trabalhar com a segurança da atração).



Bom, poderia ficar escrevendo muito mais sobre esses roles... Tenho experiências maravilhosas como Merchan e como Attractions, por isso defendo as duas igualmente. São experiências distintas, mas cada uma tem seu lado positivo e negativo. Fica a dica para os próximos CM: aproveitem sempre o lado positivo seja de qual role você for e releve o negativo. Sempre há algo que vai te deixar cansado, seja carregar caixas pesadas ou fazer o mesmo movimento mil vezes ou ficar quase neurótico contando o dinheiro ou dizer os mesmos spills inúmeras vezes (sorte que eu não tinha discursos grandes hehe), mas sempre há momentos felizes e divertidos!

And always remember:

“ In every job that must be done, there is an element of fun!”  *.*




Beijos a todos and see ya!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

EARNING MY EARS – PART II

Hey guys!


Continuando a contar dos treinamentos, vou dividir esse post em duas partes: Treinamento na Sum of All Thrills (ou também chamada de SOAT, que era patrocinada pela Raytheon – falo isso, pois tinha que saber quem eram os patrocinadores das minhas rides haha) e treinamento de Host/Hostess. Este último eu só comecei no dia 12 de dezembro, ou seja, fiquei 2 semanas só na SOAT. 

Durante a primeira semana de treinamento no Innoventions, meus shifts começavam beeeem cedo, geralmente às 7h30 ou 7h45, para que eu pudesse aprender a abrir a atração, mas também terminavam cedo (o que era ótimo, pois podia aproveitar bem o dia). Para chegar lá às 7h30, tinha que acordar pelo menos às 5h30 (e eu ia dormir às 3h +- logo, tinha umas 2h de "sono".. :P). Achei bem complicado seguir todos os passos para checar a segurança (thanks God eu não precisei abrir novamente depois do treinamento hahaha... ), pois havia uma check list na qual seguíamos uma ordem de ações para a abertura da atração. Esse procedimento geralmente durava uns 30 minutos e logo após dele o Manager da manhã fazia uma reunião com todos os CM presentes (o mesmo ocorria à noite, depois de fechar a atração).

O primeiro dia de treinamento meu shift foi super longo (cerca de 10h). Andei bastante pela área, conheci o backstage e, no início, fiquei um pouco perdida com tantos caminhos e portas, mas em poucos dias aprendi. Testei novamente a atração e depois segui com a treinadora em cada position da SOAT. Ela me explicou um pouco de cada uma, mas só com o tempo e prática fui entendendo melhor o que tinha que fazer.

No final do treinamento, fazíamos um teste objetivo chamado Assessment. Algumas perguntas achei tranquilas, outras nem tanto... Mas a maioria era sobre situações de emergência (como agir se caso alguma ocorresse), códigos de segurança, cartões utilizados por todos os attractions... Só depois de passar nessa prova é que se pode pegar hora extra e está apto a trabalhar sem um treinador por perto. Passei de primeira nos 3 Assesments que fiz (1 como Merchan e 2 pros 2 treinamentos diferentes de Attractions que fiz: SOAT e Host/Hostess). 

Fazíamos rotation, ou seja, uma rotação para ninguém se cansar da posição, isso acontecia geralmente a cada uma hora... Isso variava muito, mas geralmente eles tentavam não deixar uma pessoa mais de uma hora na position. A rotation de attraction era muito diferente da que eu tinha como Merchan no HS. Nas lojas, a rotation era no máximo "A" ir para o lugar de "B" e "B" assumir o lugar de "C". Já em attractions a rotation tinha horários certos de ocorrer e, geralmente, eram enormes, como exemplo: A vai para o lugar de B, B vai para o lugar de C, C vai para o lugar de D (...) e F volte para pegar um novo assignment. Percebi que existiam mais posições nas minhas atrações do que nas lojas que trabalhei. Em loja, podia ficar na Register (caixa), na Photo (vendendo a foto da atração), no Preview (anotando os números das fotos) e no Cart (só na Rock’n’roller coaster – era a loja do lado de fora). As outras positions eram mais “task” do que uma posição mesmo, pois quase sempre era para organizar/estocar os pins, estocar os bonés/óculos/outra coisa, arrumar as blusas e seus cabides ou ficar de greeter, conversando com os guests e fazendo Merchantainment, que nada mais é vender com entretenimento. No Fantasmic tinham mais positions, mas era diferente, pois não havia rotation: tínhamos uma única position pro dia.
Um dos rotation slips da SOAT!


Nas semanas do Natal e Ano Novo meus managers aumentaram as positions e criaram Designer Assistent e Pre-show Assistent... Essas posições ajudavam com a fila e com o que mais precisasse, pois estava muito cheio o parque e a atração tinha fila de espera que chegava, às vezes, em 1 hora ou mais. Dessa forma, eu peguei muitos tasks e, com isso, eu tive mais tempo pra ajudar meus co-workers, conversar mais com os guests... Acabava sendo bem divertido, apesar de ter sido veeery busy.
Trabalhando na SOAT.


Trabalhar em atrações é MUITO diferente de trabalhar em lojas. Já nos treinamentos eu percebi isso. Em Merchan as funções geralmente não eram muito repetitivas, exceto a position Register, mas, mesmo assim, cada venda era um guest e uma situação diferente... Já em atrações, quase sempre eu tinha uma atividade repetitiva, o que tendia a ser cansativo. Por isso, o que eu mais sentia falta de Merchan era a liberdade de ficar na loja conversando com os guest enquanto estocava os produtos, arrumava as prateleiras ou era greeter. Porém, trabalhar como Attractions tinha um grande lado positivo: conhecer melhor a atração, como ela incrivelmente funciona, seus bastidores e segredos e fazer parte do funcionamento da própria atração... Enfim, quando me perguntam qual role eu gostei mais sempre digo que gostei das duas, de forma diferente, pois são experiências distintas, mas tenho por elas o mesmo amor. J
No treinamento, andando pelo parque! Foto tirada pela minha querida amiga Thay. =)


Além desses treinamentos, tive outros ao longo do programa, como o Safety in Motion (treinamento para ensinar a carregar peso corretamente ou a como se posicionar melhor com o corpo a fim de prejudicar o menos possível nossa saúde)... Não foram muitos, mas cheguei a ter o meu último poucas semanas antes do programa acabar. Eles geralmente duravam metade do shift e eram em áreas diferentes do parque (fiquei um pouco perdida até encontrar o local hahaha). Trabalhando em Attractions, não tive um treinamento específico para esse role como tive como Merchandise no Merchantainment, mas aprendi bastante sobre as atrações que trabalhei no treinamento específico delas. Por isso, não podemos pegar horas extras como Attractions em outras atrações, o que me deixou muito triste em saber que não podia trabalhar na minha linda Aerosmith Rock’n’roller coaster como Attraction! Isso é uma ótima vantagem de Merchan, pois pode pegar quase todas as horas extras (ou EH, a sigla em inglês), menos as que exigem treinamento em comida, cash handling (a que eu fiz pro Fantasmic) ou outras específicas. A grande parte das horas extras em Merchan só pedia o treinamento do Matra (que todos desse role tinham), por isso que quem queria, conseguia fazer muita hora extra. No meu caso como attraction, eu só podia fazer hora extra na minha work location ou como PAC (trabalhando nas paradas do Magic Kingdom). Eu queria muito ter feito pelo menos uma EH como PAC, mas sempre meus shifts batiam com os que o The Hub oferecia. Por isso, acabei fazendo mais EH na minha WL ou aceitando extended shifts, trabalhando umas horinhas a mais.

Depois de duas semanas trabalhando só na SOAT, veio o meu treinamento de Hostess! Fiquei muito animada, pois todos os CM diziam ser ótimo trabalhar, principalmente, no Illuminations e no Tip Board.  De fato, eles estavam certíssimos!

Todos os meus treinamentos foram maravilhosos e pude aprender muito neles. Nunca vou me esquecer do dia que assisti, pela primeira vez, o Illuminations como Cast Member. Meu treinamento nesse dia foi excelente e poder trabalhar nesse show lindo foi, sem dúvida, uma das melhores experiências no programa. No treinamento de Hostess andei mais pelo parque porque tinha que aprender bastante sobre ele, já que trabalharia no Tip Board (local de informações). Explorei toda a área do Future World, a entrada do parque, o backstage e as 3 atrações que trabalharia: Piggy, IMB e UL (resumidamente), além do Tip Board e do Illuminations.
Minha Work Location linda!

No próximo post escreverei sobre as minhas positions e conto mais histórias, ok?

Aproveito e desejo uma Feliz Páscoa/Happy Easter para todos!

Fiquem com Deus.  Grande beijo!

segunda-feira, 26 de março de 2012

EARNING MY EARS – PART I

 

Olá pessoal! Como estão??
 

Hoje vou contar um pouco dos treinamentos para Attractions no ICP 11/12, comparando com o treinamento que tive como Merchan no ICP 10/11.
 

Como já comentei aqui no blog algumas vezes, somos efetivamente Cast Members depois do Traditions (dia que aprendemos os elementos básicos de um Cast Members e etc), certo? Assim, nos dias seguintes a ele, comecei meu treinamento no Epcot e depois na minha área.

Tivemos que ir vestidos de traje formal no primeiro dia de treinamento, o qual eles chamam de "Orientation Day" para conhecer melhor o parque no treinamento do EPCOT "Discovery Day", que é um Property Orientation. Esse treinamento foi bem diferente do que eu tive no Hollywood Studios (“On With the Show”). Há Property Tour Orientation nos 4 parques temáticos da Disney, sendo que no Magic Kingdom o nome é "Once Upon a Time is Now" e no Animal Kingdom é “DAKlimation”. No treinamento aprendemos um pouco do que aconteceu no parque desde a ideia de criá-lo, passando por sua inauguração, em 1982, e como ele está agora.

Quem não foi Cast Member deve estar se perguntando o porquê deste post se chamar “Earning my Ears”, não é mesmo? Bom, coloquei esse nome, pois ganhamos uma fitinha vermelha para pregarmos na nossa name tag logo no primeiro dia e isso indica que estamos em treinamento, ganhando as nossas “orelhas”, uma alusão às orelhas do nosso querido boss.

Quando chegamos no backstage do Epcot, conhecemos os treinadores do dia, fizemos o clock in (para comprovar o horário que chegamos) no wall clock e fomos divididos em 2 grupos. Seguimos para uma sala na qual conhecemos os futuros amigos Cast Members (tinham vários brasileiros), assistimos a vídeos sobre a história de Walt Disney e do Epcot, fizemos algumas dinâmicas e só então saímos para passear no parque. Isso foi um ponto diferente do treinamento no HS, já que lá começamos passeando pelo parque.

Durante o momento de vídeos e dinâmicas, conheci alguns co-workers da mesma área que eu, a Future World West Attractions. Pensei que trabalharíamos nas mesmas atrações, mas logo no final do treinamento soube que não era bem assim...
 

O passeio pelo parque foi super agradável. Pude relembrar momentos maravilhosos que tinha vivido lá e conhecê-lo ainda melhor, com suas histórias, curiosidades e informações importantes para os guests. Passeamos pela entrada, pegamos o mapa e o time guide, andamos em toda a Future World e só depois exploramos o World Showcase. A comparação com o treinamento do HS foi inevitável, mas no final acabei gostando dos dois, porém de modos diferentes. No HS o foco era o cinema e na inspiração principal: Hollywood. Já o EPCOT foi inspirado em uma ideia do Walt Disney de construir uma comunidade do amanhã que nunca será terminada. EPCOT é um acrônimo para Experimental Prototype Community of Tomorrow, uma comunidade futurista na qual houvesse limpeza, segurança, organização e modernidade (diferentemente das cidades modernas, na concepção de Walt).
 

Pra quem não sabe, o EPCOT é divido em duas partes:


-> Future World (Mundo do Futuro): com atrações modernas e tecnológicas.

-> World Showcase (Monstruário do Mundo): espaço onde ficam as representações de 11 países (pavilhões), nos quais se pode encontrar comidas típicas, lembranças e atrações de cada cultura.

Durante o tour, fomos na atração que fica dentro do famoso globo, a Spaceship Earth e fiquei surpresa ao perceber que depois das mudanças ela estava bem mais moderna. No treinamento do HS não fui a nenhuma atração, mas pude conhecer o restaurante Sci-fi por dentro (e ele é muuuito legal). Depois pegamos um barco exclusivo para os nossos grupos e demos uma volta pelos países, com o treinador contando mais histórias interessantes. Não chegamos a caminhar pelos países, mas o passeio no lago passava bem perto de cada um. Depois de um momento mágico no qual fizemos um círculo e os treinadores passaram nos saudando e nos dando as boas-vindas por termos entrado no Team EPCOT (foi liiiindo), voltamos para a sala. O segundo treinador do dia chamou pelo meu nome e só então soube que minha work location seria Innoventions e que, para a minha surpresa, eu era a única brasileira indo para lá (geralmente eles mandam pelo menos uns 3 brasucas!).
Separei-me do grupo e caminhei com o treinador até chegar no Innoventions East, que fica próximo ao Spaceship Earth, o Eletric Umbrella (restaurante de fast food), à Mouse Gear (maior loja do parque) e às grandes atrações: Universe of Energy, Mission Space e Test Track.
 
Depois de irmos na Sum of All Thrills (SOAT - atração que trabalhei na maior parte do programa), conheci alguns dos novos amigos de trabalho e fomos ao Innoventions West (que fica do outro lado do parque, próximo ao Character Spot, à Soarin, ao Nemo e ao Journey into Imagination e Captain EO) e brinquei na atração que também iria trabalhar mais pra frente: The Great Piggy Bank Adventure. Essa atração achei bem legal, apesar de ser mais voltada para crianças (o que me deixou animada, pois adoro interagir com elas hehe). Depois do mini tour, voltamos ao Cast Service Building para eu pegar as minhas costumes.

Experimentei as costumes (os tamanhos são bem diferente dos daqui, tive que pegar vários para poder chegar a um tamanho bom), aluguei um locker e guardei minhas roupas lá para finalizar o treinamento. Voltamos pra SOAT, o treinador me mostrou mais algumas coisas e seguimos para o backstage da minha área (que é subterrâneo) para alguns testes e orientações pelo The Hub (nosso portal). Como já tinha feito alguns dos testes no treinamento do primeiro programa, tive mais tempo para tirar algumas dúvidas e aprender mais sobre a área. Passei o break na cafeteria do backstage, a linda Discovery Dinner (a cafeteria do Hollywood é a Take 5, também queridíssima pelos Cast Members que a frequentam e no Magic Kingdom, há a Mouseketeeria). Lá conheci ainda outros co-workers e tirei algumas dúvidas. Depois voltamos para a minha área, finalizamos mais alguns testes no The Hub e o primeiro dia de treinamento acabou.

Now, it’s on with the show!! Próximo post: continuação dos treinamentos na minha área. J


Para terminar, agradeço muito a Deus pela oportunidade de ter feito 2 treinamentos como Disney Cast Member. Sinto muitas saudades dos treinamentos dos dois programas. Foram dias maravilhosos e muito marcantes. Futuros Cast Members, aproveitem os treinamentos, pois são oportunidades únicas para aprenderem mais sobre a maior empresa de entretenimento do mundo!!!


Primeiro dia de treinamento como Merchan! ICP 10/11 :)
Primeiro dia de treinamento como Attractions/Operations! - ICP 11/12 :) 

Deixo aqui um vídeo com os melhores momentos do ICP 11/12 feito pelo meu querido amigo Pedro Henrique, daqui de Brasília. Principalmente para quem quer ser Merchan no próximo ICP, vejam, é imperdível!! O Pedro foi um Cast Member exemplar como Merchan na Fantasyland, no Magic Kingdom! Nesse vídeo há imagens de alguns dos grandes momentos que ele viveu lá, super emocionante. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Pedro pelo carinho que sempre tem comigo divulgando meu blog. Valeu, Pedro!! Agradeço também a todos que deixam recadinhos aqui, adoro lê-los e fico feliz em poder ajudar a motivar novos sonhos!  J




Grande beijo e até mais!

sexta-feira, 9 de março de 2012

The first days... ICP 11/12!

Olá pessoal!

Como disse no post passado, começarei a contar melhor o que foi o meu segundo e incrível International College Program. =) Não será fácil resumir o que foram esses 3 meses tão intensos e maravilhosoooos. Na verdade descrever é impossível... Porém, tentarei aqui escrever os fatos mais importantes e se vocês quiserem me perguntar algo, só deixar uma mensagem aqui no blog, ok?



Saí de Brasília no dia 26 de novembro de 2011 sentindo um mix de várias coisas: animação, dúvidas, preocupação, saudade... e primeiro parei em SP. Apesar do vôo turbulento, chegamos bem e, animada, já conheci vários futuros Cast Members. Meu horário de vôo para Miami era diferente da maioria dos amigos, logo achei que ia até lá sozinha. Perto do embarque, vi umas pessoas de camiseta vermelha do STB por perto e fiquei mais tranquila. Cheguei em Miami, encontrei o pessoal que já tinha ido no primeiro vôo e, finalmente, no dia 27 de manhã, chegamos em ORLANDO!

Aeroporto de Miami - quase em Orlando!


Como foi lindo voltar!!! Logo no aeroporto senti que esse ICP ia ser bem diferente do meu primeiro, pois assim que peguei minhas malas (uma grande e uma pequena, em outro post explicarei melhor o que levei), uma equipe da Disney estava lá para nos avisar qual condomínio moraríamos, entregar a chave de casa e vários documentos. Quando me avisaram que ia morar no CHATHAM SQUARE, APT 15102, meu coração ficou dividido: queria ir para o Vista pela saudade do local que me trazia ótimas lembranças e porque a maioria dos amigos estava lá, mas também queria uma nova experiência, logo o Chatham seria o ideal!

Assim começou o meu segundo ICP, com tudo diferente: outro condomínio, outra role, outra data de ida, outra idade (agora oveeeer), roomies estrangeiras...

Malas no meu quarto do CS #15102!!!


Do aeroporto, fui no ônibus da Disney que levava direto ao Chatham com o pessoal que também iria morar lá. Não achei nenhuma menina que estava no mesmo apartamento que eu (logo deduzi que estava em uma casa de estrangeiras).

Cheguei no apartamento, minha chave não abriu, fui trocar na Front Desk (recepção do condomínio, onde resolvemos todos os problemas ou pedimos algo que precisamos, fazemos perguntas...) e voltei curiosíssima para ver se tinha alguém em casa. Por sorte, encontrei uma americana que foi simpática e me mostrou o quarto que estava e que dividia com uma porto riquenha (que quase nunca dormia lá). Deixei minhas coisas no quarto, a nova roomie americana teve que terminar o almoço, pois já iria trabalhar e dai fiquei sozinha organizando as minhas coisas. Nesse momento, a única coisa que pensava era: cadê a Rê (roomie de quarto do meu primeiro ICP) aqui??? Nos primeiros dias a comparação com o primeiro ICP foi inevitável, principalmente porque fiquei vários dias sem conhecer minha roomie de quarto e isso me fazia sentir mais falta ainda da Rê!
Chatham Square #15102




Depois de guardar um pouco das minhas coisas no quarto, fui ao Vista Way para encontrar a Thay (amiga também do primeiro ICP e que tinha chegado na primeira data). Quase pirei quando cheguei no querido VW e passei em frente ao #2704!!! As lembranças mágicas daquele local vieram à cabeça e a saudade bateu muito forte. Quando cheguei na casa da Thay (por sorte ela já tinha chegado do trabalho), almocei rápido com ela e fomos ao Walmart. Ela me ajudou a fazer as primeiras compras. Já tinha levado muita coisa importante na mala, então precisei comprar pouco. Depois do Walmart, passei em casa pra guardar as coisas, me arrumei e fui pra casa da Thay pra uma house party, onde reencontrei meu amigo peruano Rodrigo (também do primeiro ICP) e foi ótimo reencontrá-lo depois de vários meses. No mesmo dia fomos à HOB (House of Blues - balada do Downtown Disney) e foi amazing o primeiro dia!
Festa na casa da Thay!! :)

Reunião no The Commons!


Na primeira semana tive várias reuniões no The Commons e no Vista. Fui no outlet, que agora ficava pertíssimo (uns 15 minutos à pé) de casa, logo no segundo dia (28) bem rápido para almoçar com a Rê e a Malu, mas depois voltei váriaaaas vezes durante o programa.

No segundo dia fui na International Party (Amicis) com a Babi, amiga que conheci na reunião do segundo dia no The Commons (e depois se tornou a minha bff do programa), com 2 roomies e o Rafa (outro amigo que fiz no segundo dia e foi meu amigo durante todo o programa). No dia 29 tivemos uma festa no Vista de boas-vindas, chamada Cool Beans, muuuuito boa! Cantei no karaoke com a Babi e as meninas. Foi ótimo!!!

Amicis - International Party
Cool Beans - cantando no karaoke :)


O Traditions aconteceu no dia 30, quarta-feira, de manhã, na Disney University. Apesar de muita coisa não ter sido novidade para mim, sempre é emocionante. Não posso contar muitos detalhes, pois acabaria com a mágica dos novos CM, mas saibam que é muito lindo esse dia! O Rafa chegou atrasado, mas conseguiu entrar, jáa Babi perdeu também a hora, mas teve que fazer outro dia. Ganhamos nossa linda name tag e nossa ID da Disney: oficialmente Cast Members!! À tarde fui com alguns amigos para o Hollywood Studios. Fomos na Rock'n'roller Coaster, Tower of Terror e assistimos ao Fantasmic... Nem preciso falar o TANTO que foi especial esse dia, né? *.* Voltar à minha antiga work location me fez sentir como se estivesse ainda lá trabalhando... Encontrei alguns antigos co-workers e foi maravilhoso poder passear por ali, ir nas atrações e depois nas minhas lojas queridas. À noite, a Buffalos fechou a noite com chave de ouro... foi maravilhoso voltar pra minha balada/karaokê preferida!  

Traditions!!

Rock'n'Roller Coaster linda!
Malu, Rê, eu e Rafa - amigos de Brasília na Bufallos/Bdubs!

O treinamento começou no dia de dezembro com o Discovery Day no Epcot! O dia começou cedo e muito frio... Passeamos pelo parque, demos uma volta de barco pelo lago do World Showcase e um Cast Member nos orientou sobre o parque, contou curiosidades e tivemos uma aulinha sobre a tradição da Disney ligada à história do Epcot. Foi um encontro excelente, aprendi muito e amei cada segundo. Depois disso, encontrei meu treinador e fiquei sabendo que minha work location era INNOVENTIONS.



Tenho que confessar que fiquei surpresa na hora, pois esperava SOARIN, pois na reunião no Vista, disseram-me que minha área (Att West Side) pegava a Soarin e fiquei mega animada, pois era a minha atração preferida do parque.  Apesar dos minutos de decepção, fui conhecer a minha futura WL. No outro ICP tinha passado rapidamente no Innoventions, mas não tinha ido a nenhuma atração. Por isso, quase tudo lá era novidade para mim. A primeira atração que conheci era a Sum Of All Thrills, um simulador no qual você pode criar a sua própria montanha russa! Fiquei animada com a idéia e, após ir pela primeira vez no simulador, adorei a atração!!

Primeiro dia de trabalho - Innoventions!!

Próximo post: continuação dos meus treinamentos... J



Pra terminar, quero agradecer aos comentários da Thaís, da Carol e da Laura. Fico muito feliz em saber que estou ajudando no sonho de vocês, meninas! Laura, sobre os gastos pra se manter, eu levei dinheiro do Brasil (do que juntei do meu estágio) e isso me ajudou muito lá. Se você não pretende levar muito dinheiro, o que você recebe dá pra se manter e fazer umas comprinhas. Recomendo levar cerca de $1000,00 pras primeiras semanas. Mas isso, claro, depende da sua role (determina quanto você recebe por hora) e do que você quer fazer lá. Como eu gostava muito de sair, ficar só com o dinheiro do trabalho ia ser difícil, pois em Orlando há  muitas coisas legais pra fazer e muitos produtos com preços ótimos pra comprar e a minha remuneração/hora era a mínima, pois era Att/Ops . Depois farei um post específico explicando isso melhor, ok? Necessidade do nível de inglês é também muito relativo. No meu primeiro ICP eu fui com o conhecimento que adquiri nos cursos de inglês daqui (já era formada), mas tive dificuldade em entender tudo que os americanos falavam, principalmente em treinamentos... Isso é normal, afinal, nossa língua nativa não é o inglês! Porém, para as entrevistas eles exigem fluência nesse idioma. Pra mim, isso quer dizer saber se comunicar na entrevista, passar a sua mensagem. Se você não lembrar de alguma palavra, use outra, improvise mesmo.  O importante é ser você mesma, ficar tranqüila, alegre, mostrar força de vontade e explicar o porquê quer ir. Tenho amigos que passaram na entrevista e sabiam pouquíssimo inglês e já outros não passaram e falavam super bem...  Enfim, vai se preparando com o que você puder. Escute músicas em inglês, veja bastante filme/série, pratique falando com algum amigo... Isso me ajudou muito a melhorar meu vocabulário. J


É isso por hoje. Um grande beijo, fiquem com Deus!

sábado, 3 de março de 2012

Going back to reality...


Olááá pessoal!!!

Dia 21 de fevereiro voltei às terras brasileiras. É, acabou minha aventura no ICP 11/12! =(

A saudade já é enorme de tudo que vivi lá, de todos os amigos, de todos os lugares que passei... Mais uma vez, a experiência foi maravilhosa e muito intensa, mas foi um programa totalmente diferente do primeiro.

Tentarei descrever com palavras nos próximos posts um pouco da minha vida de Cast Member no trabalho, no Chatham, passeando em Orlando, nas saídas com os amigos... Como a vida lá é muito corrida, não consegui atualizar o blog muitas vezes, porém anotei cada dia um resumo das minhas atividades. Assim, poderei escrever com mais detalhes e lembrar melhor do que fiz.


Hoje só posso agradecer a Deus pela oportunidade de poder trabalhar na Disney novamente, aos meus pais pelo apoio, força e motivação, aos amigos que fiz no programa e aos amigos/família que ficaram no Brasil e torceram por mim.



A minha intenção em continuar a postar aqui é para ajudar os futuros Cast Members a ficarem mais ainda animados e a sonharem com esse intercâmbio de trabalho tão magic!



I had the second best time of my life... And I'll never forget this!



Um grande beijo! Fiquem com Deus.








Name tag linda e o presente que recebi no último dia de trabalho na SOAT <3


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Eu e a Babi no nosso último Wishes - amiga, roomie e companheira inseparável no ICP 11/12/GP!!!





Traditions!


Aeroporto de SP, ida para Miami/Orlando!


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Happy Holidays!

Olá Brasiiiiiiiil!

Faz muitos dias que eu não posto aqui... Peço desculpa pra quem acompanha o blog e quer saber das novidades, mas realmente tá sendo muito corrido!

O programa acaba em 10 dias e não dá pra acreditar como o tempo passou tão rápido!!!
No Natal minha mãe veio me visitar e foi a melhor surpresa do ICP! Os dias que ela passou aqui foram maravilhosos. Saimos bastante e pude mostrar um pouco do meu trabalho pra ela.
Na semana do Natal trabalhei bastante e do Ano Novo também. No reveillon trabalhei até meia noite e meia no Epcot, mas pude ver os fogos incríveis da virada. Foi um dos melhores revellons da minha vida!

Mudei de casa no começo de janeiro pro CS 1510, mas continuei no mesmo prédio... Muita sorte ter ficado na mesma casa da Babi (fizemos request para morarmos juntas) e mais 5 brasileiras e 1 porto riquenha. Nossa casa hoje tem 6 meninas e todas brasileiras, pois a porto riquenha já terminou o programa. Tá muuuuito animada nossa casa, to amando!

Bom, é isso por hoje... amanhã trabalho pela última vez nesse ICP na Sum of all Thrills! Semana que vem fico só como Hostess. Depois explico melhor a diferença das posições.  Vou sentir muita saudade do pessoal.


Grande beijo!!! Fiquem com Deus!!!

domingo, 11 de dezembro de 2011

I'M BACK -agaaaaaain o//

Olá Brasiiiiiiiiiil!

Sei que já faz váriooos dias que não mando notícias, mas aqui estou eu para tentar resumir como foram essas 2 semanas (estava sem internet também)!


Foi muuuuuuito bom voltar! A sensação de estar aqui de novo é algo inexplicável!
No dia que cheguei já percebi que esse ICP ia ser beeem diferente do outro...
Após várias horas de voos cansativos, chegamos em Orlando e já fomos recebidos por um grupo da Disney Housing (o que não ocorreu ano passado). Lá mesmo eles entregaram a chave do nosso apartamento e fiquei surpresa ao ver que iria morar no #15102 do CHATHAM SQUARE! Eu sabia que havia grande chance de ir para ele, mas foi estranho não ver Vista Way...

O transfer nos deixou no Chatham e uma Cast Member me levou até a minha casa. Tentei abrir a porta, mas não consegui... Fui no housing trocar a chave e logo que entrei, já encontrei uma americana cozinhando - a Chandra - e dai percebi que realmente viviria uma experiência bem diferente!
Ela me mostrou meu quarto e disse que uma porto riquenha dividiria o quarto comigo, mas que quase nunca tava/dormia em casa.  

Nos dois primeiros dias achei muito difícil morar em um casa com 4 americanas e 1 porto riquenha, principalmente porque comparava sempre com o outro ICP e as minhas lindas roomies brasileiras (Rê, specially you... que falta vc faz!)... Agora já estou mais acostumada. A Thay foi comigo no Walmart no primeiro dia para fazer as compras de comida e utilidades básicas para as primeiras semanas e à noite fui na HOB com o pessoal! Passei no Vista antes e só ali caiu a ficha do "eu voltei!"... Tenho inúmeras lembranças boas daquele lugar... impossível não lembrar e sentir saudades!

Tivemos várias reuniões no The Commons de novo, mas elas foram um pouco diferente das do ano passado. Traditions foi lindo again! No mesmo dia, fomos para o HS e foi uma delícia reencontrar alguns ex co-workers e a minha querida Hollywood Hills! Fomos na Coaster, Tower e vimos o Fantasmic.

Minha work location é: Innoventions - West Att - EPCOT!!!
Quando vi West Attractions, pensei que fosse ficar na Soarin, mas só no dia do treinamento do parque (Discovery Day - que foi muito legal, por sinal) é que soube especificamente onde ficaria.
Meus dias de treinamento na minha área foram ótimos!! O pessoal me recebeu super bem e a cada dia aprendo um pouco da minha atração - Sum of all thrills (simulador no qual a pessoa pode montar sua própria montanha russa, muiiiito legal). Nessa semana terei outro treinamento para trabalhar no Illuminations! Estou bem animada =)

Bom, por enquanto é isso! To saindo bastante, me divertindo muuuito! Já fiz vários amigos, inclusive de outros países (US, Peru, Canadá, Mexico, Hawaii...) e to aprendendo muito!

Depois conto mais novidades!

Um beeeeeijo família e amigos do Brasil! AMO VCS!

13 days until Christmas!! =)