segunda-feira, 26 de março de 2012

EARNING MY EARS – PART I

 

Olá pessoal! Como estão??
 

Hoje vou contar um pouco dos treinamentos para Attractions no ICP 11/12, comparando com o treinamento que tive como Merchan no ICP 10/11.
 

Como já comentei aqui no blog algumas vezes, somos efetivamente Cast Members depois do Traditions (dia que aprendemos os elementos básicos de um Cast Members e etc), certo? Assim, nos dias seguintes a ele, comecei meu treinamento no Epcot e depois na minha área.

Tivemos que ir vestidos de traje formal no primeiro dia de treinamento, o qual eles chamam de "Orientation Day" para conhecer melhor o parque no treinamento do EPCOT "Discovery Day", que é um Property Orientation. Esse treinamento foi bem diferente do que eu tive no Hollywood Studios (“On With the Show”). Há Property Tour Orientation nos 4 parques temáticos da Disney, sendo que no Magic Kingdom o nome é "Once Upon a Time is Now" e no Animal Kingdom é “DAKlimation”. No treinamento aprendemos um pouco do que aconteceu no parque desde a ideia de criá-lo, passando por sua inauguração, em 1982, e como ele está agora.

Quem não foi Cast Member deve estar se perguntando o porquê deste post se chamar “Earning my Ears”, não é mesmo? Bom, coloquei esse nome, pois ganhamos uma fitinha vermelha para pregarmos na nossa name tag logo no primeiro dia e isso indica que estamos em treinamento, ganhando as nossas “orelhas”, uma alusão às orelhas do nosso querido boss.

Quando chegamos no backstage do Epcot, conhecemos os treinadores do dia, fizemos o clock in (para comprovar o horário que chegamos) no wall clock e fomos divididos em 2 grupos. Seguimos para uma sala na qual conhecemos os futuros amigos Cast Members (tinham vários brasileiros), assistimos a vídeos sobre a história de Walt Disney e do Epcot, fizemos algumas dinâmicas e só então saímos para passear no parque. Isso foi um ponto diferente do treinamento no HS, já que lá começamos passeando pelo parque.

Durante o momento de vídeos e dinâmicas, conheci alguns co-workers da mesma área que eu, a Future World West Attractions. Pensei que trabalharíamos nas mesmas atrações, mas logo no final do treinamento soube que não era bem assim...
 

O passeio pelo parque foi super agradável. Pude relembrar momentos maravilhosos que tinha vivido lá e conhecê-lo ainda melhor, com suas histórias, curiosidades e informações importantes para os guests. Passeamos pela entrada, pegamos o mapa e o time guide, andamos em toda a Future World e só depois exploramos o World Showcase. A comparação com o treinamento do HS foi inevitável, mas no final acabei gostando dos dois, porém de modos diferentes. No HS o foco era o cinema e na inspiração principal: Hollywood. Já o EPCOT foi inspirado em uma ideia do Walt Disney de construir uma comunidade do amanhã que nunca será terminada. EPCOT é um acrônimo para Experimental Prototype Community of Tomorrow, uma comunidade futurista na qual houvesse limpeza, segurança, organização e modernidade (diferentemente das cidades modernas, na concepção de Walt).
 

Pra quem não sabe, o EPCOT é divido em duas partes:


-> Future World (Mundo do Futuro): com atrações modernas e tecnológicas.

-> World Showcase (Monstruário do Mundo): espaço onde ficam as representações de 11 países (pavilhões), nos quais se pode encontrar comidas típicas, lembranças e atrações de cada cultura.

Durante o tour, fomos na atração que fica dentro do famoso globo, a Spaceship Earth e fiquei surpresa ao perceber que depois das mudanças ela estava bem mais moderna. No treinamento do HS não fui a nenhuma atração, mas pude conhecer o restaurante Sci-fi por dentro (e ele é muuuito legal). Depois pegamos um barco exclusivo para os nossos grupos e demos uma volta pelos países, com o treinador contando mais histórias interessantes. Não chegamos a caminhar pelos países, mas o passeio no lago passava bem perto de cada um. Depois de um momento mágico no qual fizemos um círculo e os treinadores passaram nos saudando e nos dando as boas-vindas por termos entrado no Team EPCOT (foi liiiindo), voltamos para a sala. O segundo treinador do dia chamou pelo meu nome e só então soube que minha work location seria Innoventions e que, para a minha surpresa, eu era a única brasileira indo para lá (geralmente eles mandam pelo menos uns 3 brasucas!).
Separei-me do grupo e caminhei com o treinador até chegar no Innoventions East, que fica próximo ao Spaceship Earth, o Eletric Umbrella (restaurante de fast food), à Mouse Gear (maior loja do parque) e às grandes atrações: Universe of Energy, Mission Space e Test Track.
 
Depois de irmos na Sum of All Thrills (SOAT - atração que trabalhei na maior parte do programa), conheci alguns dos novos amigos de trabalho e fomos ao Innoventions West (que fica do outro lado do parque, próximo ao Character Spot, à Soarin, ao Nemo e ao Journey into Imagination e Captain EO) e brinquei na atração que também iria trabalhar mais pra frente: The Great Piggy Bank Adventure. Essa atração achei bem legal, apesar de ser mais voltada para crianças (o que me deixou animada, pois adoro interagir com elas hehe). Depois do mini tour, voltamos ao Cast Service Building para eu pegar as minhas costumes.

Experimentei as costumes (os tamanhos são bem diferente dos daqui, tive que pegar vários para poder chegar a um tamanho bom), aluguei um locker e guardei minhas roupas lá para finalizar o treinamento. Voltamos pra SOAT, o treinador me mostrou mais algumas coisas e seguimos para o backstage da minha área (que é subterrâneo) para alguns testes e orientações pelo The Hub (nosso portal). Como já tinha feito alguns dos testes no treinamento do primeiro programa, tive mais tempo para tirar algumas dúvidas e aprender mais sobre a área. Passei o break na cafeteria do backstage, a linda Discovery Dinner (a cafeteria do Hollywood é a Take 5, também queridíssima pelos Cast Members que a frequentam e no Magic Kingdom, há a Mouseketeeria). Lá conheci ainda outros co-workers e tirei algumas dúvidas. Depois voltamos para a minha área, finalizamos mais alguns testes no The Hub e o primeiro dia de treinamento acabou.

Now, it’s on with the show!! Próximo post: continuação dos treinamentos na minha área. J


Para terminar, agradeço muito a Deus pela oportunidade de ter feito 2 treinamentos como Disney Cast Member. Sinto muitas saudades dos treinamentos dos dois programas. Foram dias maravilhosos e muito marcantes. Futuros Cast Members, aproveitem os treinamentos, pois são oportunidades únicas para aprenderem mais sobre a maior empresa de entretenimento do mundo!!!


Primeiro dia de treinamento como Merchan! ICP 10/11 :)
Primeiro dia de treinamento como Attractions/Operations! - ICP 11/12 :) 

Deixo aqui um vídeo com os melhores momentos do ICP 11/12 feito pelo meu querido amigo Pedro Henrique, daqui de Brasília. Principalmente para quem quer ser Merchan no próximo ICP, vejam, é imperdível!! O Pedro foi um Cast Member exemplar como Merchan na Fantasyland, no Magic Kingdom! Nesse vídeo há imagens de alguns dos grandes momentos que ele viveu lá, super emocionante. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Pedro pelo carinho que sempre tem comigo divulgando meu blog. Valeu, Pedro!! Agradeço também a todos que deixam recadinhos aqui, adoro lê-los e fico feliz em poder ajudar a motivar novos sonhos!  J




Grande beijo e até mais!

6 comentários:

  1. alou baby!!!! estranho neh mas estou lendo seu blog de novo =D huahau
    mt intereçante seu post
    porem, tem um errinho (besteira sei la soh pra vc poder consertar caso possivel) "Depois de irmos na Sum of All Thrills (SOAT - atração que trabalhei na maior parque(PARTE) do programa)
    acredito eu que vc vai reclamar q eu nao leio seu blog e quando leio eh para te corrigir. mas isso nao eh verdade apenas leio quando me lembro ou sei q tem uma atualizaçao. =P
    bjok LOVE U!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu falo pra vc acertar uma coisa e cometo um crime desses ahauhaua interessante**** hauhauahauah desculpa =( ahuahaua

      Excluir
  2. Daniiiii!
    Adorei o post e quase chorei com o vídeo do seu amigo!
    Aiii como eu quero viver tudo isso!!!!
    Onde ele trabalhou? Me encantei pelo lugar! Muuuito fofo ele jogando 'pó' mágico nas menininhas! Ameeeeei *----*

    Beeeeijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Baby, obrigada pelo comentário hahahah Já está corrigido. Fico feliz por ter lido e gostado. :) Beijão, love u too.

    ---

    Tháá, obrigada querida! hahaha É lindo, né? Ele trabalhou de Merchan na Fantasyland, MK! É incrível lá mesmo, minha land preferida! (L) Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Ah lembrando que Merchan na Fantasyland, MK (até agora, pois depois vão abrir a nova área e isso vai mudar) = todas as lojas dessa área! *.*

    ResponderExcluir
  5. Nossa acho que vou pensar antes de pedir Emporium! Hahaha
    Obrigada Dani!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir