terça-feira, 24 de julho de 2012

The Disney Look


Hi folks!

Hoje vou comentar um pouco sobre o famoso DISNEY LOOK, as regras de aparência e bons modos que os Cast Members devem ter.

Desde que a Disneyland abriu, em 1955, os guests conheceram um dos tesouros que formam as chaves de sucesso da Disney: a aparência e a imagem de seus Cast Members. Desde a inauguração até os dias atuais, os Disney Cast Members são bens vestidos e refletem a excelência do compromisso com a qualidade e o show pelo qual a Walt Disney Company é conhecida.

O Disney Look começou com a ideia de Walt Disney de que os “Cast Members” na Disneyland teriam um importante papel no show: levar os guests para o mundo da fantasia. Dessa forma, Walt queria que os Cast Members fossem receptivos, simpáticos e tivessem conhecimento. Os Cast Members trariam vida e criariam o clima da magia para os guests! Com Disney Look, o Cast Member não confundiria o show com ser o show. O Disney Look seria, portanto, um guia para manter a consistência da aparência dos Casts que os Guests amariam e admirariam todos os anos.

Como um Cast Member deve se comportar? Todos os Cast Members devem tratar todos os Guests de forma muito especial, sorrindo, sendo gentis, respeitosos com todos e com uma aparência natural e agradável. Sua atitude deve ser sempre positiva, transmitindo energia, atenção e cuidado. Um Cast Member deve passar a imagem de que está sempre pronto a ajudar a qualquer instante.

Fomos treinados a seguir as regras do Disney Look mesmo antes de chegar em Orlando. Já sabíamos, por exemplo, que não poderíamos ter piercing/tatuagens visíveis ou que nosso cabelo tinha que ser de uma cor natural (nada de mais de uma cor). Como não tenho piercing, tatuagem nem cabelo de duas cores, isso foi bem fácil pra mim, hahaha. Concordo com as regras do Disney Look e acredito que mantendo o perfil Disney é um ponto fundamental do sucesso.

Mas para ter sucesso não basta ter Disney Look. É preciso também manter o ambiente limpo e o show bem feito. O grande sucesso da Disney então é manter com excelência seu show, a limpeza dos parques/hotéis e o seu grupo de Cast Members.

Estar no Disney Look é ter o look limpo e que complete o Disney show. Os Cast Members devem ter sempre o Disney Look quando estão ON STAGE, ou seja, quando estão nas áreas que os Guests passeiam, onde ocorre o show. No backstage, os Casts podem estar fora do Disney Look, mas assim que pisam on stage, tudo tem que estar pronto e arrumado para o show.

Algumas Regras são:

·       Não mostrar tatuagem ou piercing;

·       Manter o cabelo em uma cor uniforme, o mais natural e limpo possível;

·       Não pode usar celular on stage;

·       As Costumes (os “uniformes” dos Casts) devem estar sempre limpas (para isso a Disney oferece um excelente sistema Wardrobe – eles lavam e passam as Costumes para os Casts de graça);

·       Pode usar um relógio, de preferência em cores neutras;

·       Pode usar um anel em cada mão;

·       Brincos clássicos e pequenos (se for argola, tem que ser menor que o tamanho de uma moeda) para as mulheres;

·       A maquiagem das mulheres tem que ser o mais natural possível;

·       Os calçados devem ser os recomendados de acordo com cada costume – ou seja, pode ser tanto um tênis todo preto ou todo branco (depende da costume) ou um sapato clássico;

·       As unhas devem estar limpas e curtas. Alguns roles podem usar unha com base e esmalte claro. Os roles que trabalham com comida não pode usar nem base;

·       Usar o Disney Point (eu explicarei melhor o que é em outro post...).


Há outras regras explicadas no Traditions e nos treinamentos. Além das explicações que são passadas nesse período, se os Cordinators ou Managers observam algo contra o Disney Look durante o programa, eles também devem orientar os Casts e avisarão a aparência/atitude correta.


Para mais informações:

https://www.disneyinternationalprograms.com/seasonal/look_intro.html
http://www.castmember.com.br/disney-look-regras.htm


Não tive problemas com nenhuma regra do Disney Look. Espero que vocês tenham entendido um pouco do que ele é, pois o Disney Look não é só aparência, é também uma atitude, um comportamento. Acho que para não ter problemas é só ter bom senso e seguir o que os líderes da Disney orientam e, assim, fazer o seu papel no grande show do mundo da magia!


Por hoje é isso. Qualquer dúvida/sugestão, por favor, deixe um recadinho aqui embaixo. J


Grande beijo e fiquem com Deus!

Fonte: http://abbydoesdisney.blogspot.com.br/2010/04/info-post-12-disney-look.html


Explicando para uma Guest muuuito fofa um dos brinquedinhos que eu vendia.
Trabalhando no Epcot depois do Illuminations - Have a magical evening!  :)

8 comentários:

  1. Oi Daniela, td bem? meu nome é Marina e meu sonho é ser uma cast member! isso ainda vai demorar um pouco, mas quando encontrei o seu blog e comecei a acompanha-lo, comecei a querer perseguir cada vez mais esse sonho! obrigada! um beijoo!

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    já te falei isso, mas não me canso de falar que vc é a Cast Member mais exemplar e Disney look que eu conheço! Muito mais que mtos Disney freaks por aí. hahahaha True Story!

    Tbm concordo com o Disney look e presenciamos a diferença que ele faz né? Somos parte da magia, for sure *-*
    Só acho que seria interessante a Disney aceitar certas coisas como cabelos "diferentes" e certas tatuagens, afinal, conviver com as diferenças com naturalidade é uma coisa que a sociedade ainda tem que aprender. É claro que a presença de várias nacionalidades já aponta isso, mas acho que poderiam haver algumas regras mais flexíveis nesse sentido.

    E eu aaamo essa foto com a guest dos lacinhos :D

    ResponderExcluir
  3. Dani, seu blog eh demais, exclareceu muuuuuito minhas duvidas, mas ainda tenho algumas sobre o GP, como voce fez para rezervar os hoteis e tal! e desculpa perguntar, mas quanto foi aquela viajem que voce fez, las vegas, los angeles, nova york.. (Somente o aviao e os hoteis)
    Obrigado,
    Anderson

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina! Fico muito feliz em saber que minhas experiências te motivam a lutar pelo sonho! :) Continue firme e forte para realizá-lo, pois como Walt dizia, "se você sonha, você pode realizar". Obrigada pelo carinho e qualquer dúvida, só perguntar! Bjinhos.





    Roomie linda, muito obrigada pelo carinho sempre!! Adoro quando recebo recados seus! Vc foi também uma Cast Member maravilhosa. Obrigada por deixar sua opinião. Concordo no respeito às diferenças, mas eles devem ter vários motivos para não liberarem cabelos diferentes e tatuagens, né? Cabelo diferente eu até compreendo melhor, pois o motivo deles não deixarem é para tornar a imagem do CM o mais natural e discreta possível... E querendo ou não, uma pessoa que tem o cabelo rosa, vermelho, verde ou outras cores diferentes das cores naturais de cabelo chama atenção pela aparência. ;)Grande beijo, Rêzinha!

    Anderson, muito obrigada pelo elogio ao blog e pelo carinho! Que ótimo que te ajudou com as dúvidas. Sempre que tiver alguma pergunta, fique à vontade pra perguntar, ok?
    Sobre o GP, para reservar os hoteis, grande parte o Contiki reservou pra mim. Quando cheguei em Los Angeles, a minha amiga que entendia melhor de hoteis fez a reserva no site, ainda em Orlando. Se vc quiser, te passo depois os nomes dos hoteis da California/Vegas (tenho que procurar nas minhas anotações da viagem). Por meio do Contiki, eu viajei começando por Las Vegas e passando por Lake Tahoe, San Francisco, Sacramento, Carpinteria, Santa Barbara e Los Angeles. Nesse trajeto, o Contiki reservou todos os hoteis. Recomendo fazer o Contiki se vc for com mais amigos e nenhum puder/quiser dirigir. No meu caso, era a forma de conhecer essas cidades, já que não iria dirigir e valeu muuuuito a pena conhecer todas! Em NY eu fiquei no hotel Pennsylvania. Ele é bem antigo e tem alguns problemas no hotel, mas a localização é maravilhosa. Fiz a reserva pelo site, antes de ir pro ICP, pois o preço é bem melhor reservando meses antes. No segundo GP fiquei no Marriott e totalmente recomendo esse hotel, pois a localização é perfeita e o hotel é maravilhoso. O preço foi muito bom, pois também fiz a reserva meses antes... Ou seja, pesquise antes de fechar com algum hostel, pois se vc for com mais amigos, muitas vezes compensa mais ficar em hotel do que albergue (hostel), já que este não tem a mesma limpeza e segurança que um hotel. Sobre quanto foi, vou olhar minhas anotações, fazer os cálculos e te respondo em breve por aqui, beleza? =) Vou fazer um post sobre o GP do último programa também. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Verdade sis,
    pensando pelo lado da descrição faz sentido!
    beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Oi dani, é a Marina de novo. eu recentemente reativei o meu blog que se chama "descobrindo orlando". sera que você poderia dar uma olhadinha? http://descobrindoorlando.blogspot.com.br/ muito obrigada! beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá Dani !

    Meu nome é Marina e vou em novembro pela primeira vez no ICP e tenho uma dúvida quanto ao disney look. Eu uso óculos e gostaria de saber se existe alguma restrição em relação a cor, modelo, tamanho, marca e etc!

    Obrigada pela atenção e parabéns pelo blog !

    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Olá Marina Begarolli! Tudo bem? Que legal! Vou olhar sim, thanks por avisar! Beijos!!

    Marina (do comentário "Anônimo"), sobre sua pergunta dos óculos, há restrições sim... Segundo o Disney Look, os óculos dos Cast Members devem ser em cores neutras, o mais natural possível... Ou seja, recomendo você trabalhar com óculos de cores como preto, cinza, marrom e outros tons parecidos. Há também restrições para os óculos de sol (pra quem trabalha outdoor e acha necessário usar - eu trabalhava algumas horas outdoor, mas acabei nem usando): também têm que ter cores neutras e a lente tem que permitir o Guest olhar nos olhos do CM... Então aquelas lentes muito escuras, provalvemente o Manager vai reclamar.
    No site http://cp.disneycareers.com/en/about-disney-college-program/disney-look/ eles comentam sobre os óculos o seguinte:
    Eye Wear
    The frames and lenses of both prescription eyeglasses and sunglasses should be a conservative color and stylefree from contrasting logos. Eyeglasses and sunglasses should not detract from the costume or contradict the theme of the show.

    Então sugiro que você use óculos de cores mais "conservadoras" (preto, cinza...) e que evite óculos que mostrem com evidência a marca.

    Obrigada pelo carinho!
    Beijos, girls! :)

    ResponderExcluir